Bombeiros e Ambiental resgatam 5 animais em poucas horas em Umuarama

Bombeiros e Ambiental resgatam 5 animais em poucas horas em Umuarama

Deu a louca nos animais nesta sexta-feira (16) em Umuarama. Foram várias solicitações para capturar animais domésticos ou silvestres que estavam correndo risco ou causando medo na população.

No início da tarde a Polícia Ambiental foi acionada para capturar um Gato Maracajá que estava em uma propriedade rural nas proximidades do aeroporto. De acordo com a Polícia Ambiental, a captura foi bastante tranquila, até mesmo pelo tamanho do animal, pouco maior que um gato doméstico. Ele foi solto logo em seguida em uma mata nas proximidades do Rio Goioerê.

O Corpo de Bombeiros atendeu quatro ocorrências relacionadas com animais nesta tarde. A primeira delas foi de um gato que entrou no motor de um carro na rua Cambé, por volta das 15h45.

Logo em seguida, os bombeiros capturaram um ouriço que estava em cima de uma árvore na avenida Rio Grande do Norte, nas proximidades do Detran. Ele foi solto em uma mata nos arredores na cidade.

Na sequência os bombeiros foram para o Parque Jabuticabeiras, onde havia um gato em cima de um poste. Quando chegaram ao local o animal já tinha descido sozinho. A moradora Déia Gadelha foi quem acionou os socorristas. Ela informou que o gato permaneceu em cima do poste por cerca de uma hora. Ele teria feito algumas tentativas de descer, porém, aparentemente não conseguia. “Depois de um bom tempo ele se jogou e saiu correndo”, disse Déia.

Por fim, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um cachorro no Alto da Paraná. De acordo com a solicitante, o cão bravo, que aparentava ser um pit bull, estava impedindo os moradores de sair de suas residências.

Segundo o 3º Sargento Valdivo, do Corpo de Bombeiros, o avanço da urbanização faz com que cada vez mais animais sejam vistos na cidade, seja no centro ou nos bairros. Recentemente foram feitas capturas de cobras que tentavam entrar em residências – na maioria dos casos em conjuntos habitacionais mais recentes –, além de gambás.

O Sargento explica que nos casos de animais silvestres a população deve acionar a Polícia Ambiental para fazer a captura. Quando se tratam de animais domésticos a solicitação deve ser feita para o Corpo de Bombeiros.
 
Com informações: O Bemdito

 

Olá, deixe seu comentário para Bombeiros e Ambiental resgatam 5 animais em poucas horas em Umuarama

Enviando Comentário Fechar :/