Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Transformador novo chega a Marechal Rondon para ser substituído
Na noite de ontem uma explosão afetou completamente um transformador
Por | Postado em: 11/12/2018 - 22:50

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chegou na noite desta terça-feira (11) na subestação da Copel em Marechal Rondon o novo transformador para ser substituído no lugar do que explodiu nesta segunda-feira quando deixou mais de 20 mil rondonenses sem energia elétrica afetando também várias cidades vizinhas, inclusive Nova Santa Rosa, na noite de hoje moradores da Vila Gaúcha e bairros vizinhos também ficaram sem o fornecimento de energia, conforme relatos de um morador que entrou em contato com a redação do Portal Nova Santa Rosa.

O incidente:

Uma forte explosão foi registrada na subestação da Copel localizada na Avenida Irio Jacob Welp em Marechal Rondon por volta das 19h00 da noite desta segunda-feira (10). Devido à explosão um transformador foi atingido, com isso chamas enormes foram registradas. 

Dois caminhões e oito bombeiros estiveram no local rapidamente para conter as chamas, a fumaça era vista de longe o que deixou muitas pessoas assustadas sem saber o que estava acontecendo. 

A equipe do Portal Nova Santa Rosa esteve no local e em contato com o Corpo de Bombeiros fomos informados que a parte de cima de um transformador contendo 15 mil litros de óleo mineral explodiu juntamente com a parte debaixo do transmissor. 

Os bombeiros lançaram LGE, uma espécie de espuma para tirar oxigênio realizando assim a prevenção e combatendo o incêndio. 

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a energia elétrica deve voltar parcialmente em Marechal Rondon, Quatro Pontes, Pato Bragado e Nova Santa Rosa, não há previsão da normalidade. 

As causas da explosão deverão ser apuradas.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 11:00
Nova Santa Rosa está em festa pelos seus 48 anos!
Cotidiano 25 Abr às 09:15
O colégio acionou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) após a piora do quadro. Os socorristas o levaram ao Pronto Atendimento de Guaratuba.
Cotidiano 25 Abr às 08:35
Abertura das festividades no Parque de Exposições Joia do Oeste é amanhã a noite as 19h30.
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento