Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Advogado solicita processo disciplinar na Câmara contra vereador Claudinho
Por Assessoria de Imprensa | Postado em: 15/04/2019 - 17:38

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O advogado rondonense Antônio Marcos de Aguiar protocolou na tarde desta segunda-feira (15), na secretaria do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, representação por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa de Leis, vereador Claudio Kohler (Claudinho).

Segundo o advogado, conforme documentação que se encontra no Ministério Público da Comarca, Claudinho é sócio-administrador de empresa de refrigeração que presta serviços à Prefeitura.

Conforme cita Aguiar na representação, esta prática é proibida pela Lei Orgânica de Marechal Cândido Rondon, que afirma que “vereadores não poderão desde a expedição do diploma firmar ou manter contrato com o Município, suas autarquias, empresas públicas, sociedade de economia mista”. A Constituição Federal também impõe restrições.

No entendimento do autor da representação, o presidente da Câmara afrontou o Regimento Interno do Poder Legislativo, bem como o Código de Ética e Decoro Parlamentar e a Lei Orgânica.

Diante disso, Aguiar solicita instauração de processo disciplinar pelo Poder Legislativo contra Claudinho.

A leitura e votação da admissibilidade dos procedimentos pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para apurar a quebra de decoro do presidente da Câmara pode entrar na pauta da sessão de hoje, que inicia às 18 horas.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento