Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Aparecimento de escorpiões deixa população de Mercedes em alerta
Foram, no mínimo, quatro casos nas últimas duas semanas.
Por Ponto da Notícia | Postado em: 12/10/2018 - 12:09

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O aparecimento de escorpiões nas últimas semanas em Mercedes deixa a população em alerta. Foram no mínimo quatro casos de aparecimento de escorpiões nas duas últimas semanas na cidade.

Segundo a Vigilância Sanitária, na semana passada dois escorpiões foram capturados e entregues à vigilância em Mercedes.

Nesta semana foram mais dois escorpiões em residências na cidade, conforme apurado pela reportagem do Ponto da Notícia. Um deles foi encontrado hoje (12) pela manhã, dentro de uma máquina de lavar.

A orientação para a população é manter limpo os pátios das residências e terrenos baldios. Lixo, sujeira e entulhos ajudam na proliferação de animais peçonhentos. Recomenda-se também sempre sacudir roupas e sapatos antes de usá-los.

Em casos de acidentes com escorpiões, a vítima deve ser encaminhada a unidade de saúde mais próxima para tomar o soro antiescorpiônico apropriado. Se possível leve o escorpião para identificação, o que facilitará na hora do atendimento.

Se a pessoa se sentir segura em capturar o escorpião, ele pode ser entregue no Centro de SauSa, dentro de um pode de vidro com endereço e telefone.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento