Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Aparecimento de escorpiões deixa população de Mercedes em alerta
Foram, no mínimo, quatro casos nas últimas duas semanas.
Por Ponto da Notícia | Postado em: 12/10/2018 - 12:09

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O aparecimento de escorpiões nas últimas semanas em Mercedes deixa a população em alerta. Foram no mínimo quatro casos de aparecimento de escorpiões nas duas últimas semanas na cidade.

Segundo a Vigilância Sanitária, na semana passada dois escorpiões foram capturados e entregues à vigilância em Mercedes.

Nesta semana foram mais dois escorpiões em residências na cidade, conforme apurado pela reportagem do Ponto da Notícia. Um deles foi encontrado hoje (12) pela manhã, dentro de uma máquina de lavar.

A orientação para a população é manter limpo os pátios das residências e terrenos baldios. Lixo, sujeira e entulhos ajudam na proliferação de animais peçonhentos. Recomenda-se também sempre sacudir roupas e sapatos antes de usá-los.

Em casos de acidentes com escorpiões, a vítima deve ser encaminhada a unidade de saúde mais próxima para tomar o soro antiescorpiônico apropriado. Se possível leve o escorpião para identificação, o que facilitará na hora do atendimento.

Se a pessoa se sentir segura em capturar o escorpião, ele pode ser entregue no Centro de SauSa, dentro de um pode de vidro com endereço e telefone.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Fev às 10:15
A Secretaria de Saúde de Maripá alerta para falsos Agentes de Endemias que estão agindo na cidade e podem ter feito pelo menos duas vítimas.
Cotidiano 23 Fev às 08:00
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 22 Fev às 17:32
A entrega ocorreu na quinta-feira (21) no Paço Municipal com a presença do ex-deputado federal, Dilceu Sperafico.
Cotidiano 22 Fev às 10:21
Venezuelanos usam caminhos alternativos, as chamadas trincheiras, para atravessar a pé
Cotidiano 22 Fev às 09:02
Presidente vai prestigiar posse do novo diretor-geral de Itaipu, General Joaquim Silva e Luna.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento