Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Atendimento pré-hospitalar avançado é foco de treinamento para profissionais da saúde em Maripá
Por Assessoria | Postado em: 12/06/2019 - 11:00

Mais Imagens
Publicidade

Profissionais de enfermagem, médicos e motoristas das Unidades de Saúde de Maripá participaram nesta terça-feira (11) e no dia 4 de junho do treinamento de Atendimento Pré-hospitalar Avançado (APH). A capacitação foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros de Palotina e envolveu cerca de 30 profissionais.

 “A formação continuada é fundamental para qualificar cada vez mais o atendimento de urgência e emergência prestado à população”, ressalta a secretária de saúde, Andréia Bento Maria Scudeller.

O treinamento aliou teoria e prática e contou com a simulação de cenários a partir da participação dos próprios profissionais. O objetivo é que eles reconheçam situações de emergência que podem colocar uma pessoa em risco de vida, o momento adequado e como proceder para ativar o Serviço de Emergência Médica, promover o suporte básico de vida e aplicar de maneira correta e adequada as ações de atendimento pré-hospitalar em diversas situações de emergência, além do uso correto de equipamentos e acessórios que são necessários no processo.

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento