Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Atendimento pré-hospitalar avançado é foco de treinamento para profissionais da saúde em Maripá
Por Assessoria | Postado em: 12/06/2019 - 11:00

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Profissionais de enfermagem, médicos e motoristas das Unidades de Saúde de Maripá participaram nesta terça-feira (11) e no dia 4 de junho do treinamento de Atendimento Pré-hospitalar Avançado (APH). A capacitação foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros de Palotina e envolveu cerca de 30 profissionais.

 “A formação continuada é fundamental para qualificar cada vez mais o atendimento de urgência e emergência prestado à população”, ressalta a secretária de saúde, Andréia Bento Maria Scudeller.

O treinamento aliou teoria e prática e contou com a simulação de cenários a partir da participação dos próprios profissionais. O objetivo é que eles reconheçam situações de emergência que podem colocar uma pessoa em risco de vida, o momento adequado e como proceder para ativar o Serviço de Emergência Médica, promover o suporte básico de vida e aplicar de maneira correta e adequada as ações de atendimento pré-hospitalar em diversas situações de emergência, além do uso correto de equipamentos e acessórios que são necessários no processo.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento