Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Autoridades avaliam positivamente construção de Ponte entre Mercedes e Nova Santa Rosa inaugurada no último sábado
Por Assessoria Mercedes | Postado em: 15/04/2019 - 10:50

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As administrações municipais de Mercedes e Nova Santa Rosa inauguraram no último sábado dia 13, a ponte sobre o Rio Guaçu, que liga as comunidades de Sanga Forquilha (Mercedes) a Planalto do Oeste (Nova Santa Rosa). 

A referida ponte construída em concreto tem uma extensão 31,40 metros e 6,30 metros de largura, recebeu um investimento pouco mais de R$ 456 mil por meio de um convênio entre os municípios e a Itaipu Binacional e substitui a de madeira existente entre as comunidades.

A população de ambos os municípios compareceu ao local em grande número que contou ainda com a presença de várias autoridades locais e regionais.

Gilmar Secco, assistente da diretoria da Itaipu Binacional, representou o diretor de Coordenação da Binacional Newton Kaminski; prefeito de Nova Santa Rosa Norberto Pinz e seu Vice Noedi Hardt; Prefeita de Mercedes, Cleci Rambo Loffi; secretários municipais, vereadores dos dois municípios. 

O prefeito de Nova Santa Rosa Norberto Pinz menciona que Nova Santa Rosa deve agradecer muito a prefeita Cleci de Mercedes que durante o período que presidiu a Associação dos municípios Lindeiros se empenhou muito e como prefeita para que a Itaipu auxiliasse financeiramente os dois municípios para que a ponte fosse construída.

 Prefeito Norberto fala sobre a importância da obra, ouça o áudio.

O Secretario municipal de viação Obras  e Serviços  Urbanos de Mercedes   Altair Loffi destaca  a luta das  autoridades  na busca de recursos para  construir a ponte,  falando passo a passo como tudo aconteceu, ouça a entrevista.

 

 

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento