Você está em: Página Inicial > Policial
BPFron e Receita Federal recuperam veículo roubado em ação na cidade de Santa Terezinha de Itaipu
Também três ônibus com contrabando foram apreendidos
Por | Postado em: 07/06/2018 - 09:58

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (06), policiais militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira e agentes da Receita Federal, no âmbito da Operação Muralha, realizavam patrulhamento na cidade de Santa Terezinha de Itaipu quando abordaram três indivíduos nas proximidades de um veículo VW/Fox.

Com os indivíduos nada de ilícito foi encontrado durante busca pessoal porém ao checarem o veículo próximo foi constatado que o veículo seria produto de roubo na cidade de Almirante Tamandaré na data de 23/05/2018.

Um dos indivíduos abordados assumiu a propriedade do veículo informando que comprou-o na cidade de Curitiba pelo valor de 4.000,00 reais.

O homem foi preso e encaminhado juntamente do veículo para os procedimentos legais cabíveis.

Ainda na data de ontem durante Operação Muralha, policiais militares do BPFron e agentes da Receita Federal encaminharam três ônibus de turismo para alfandega da Receita Federal em Foz do Iguaçu por estarem abarrotados de mercadorias oriundas do Paraguai sem os devidos desembaraços aduaneiros.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano em 30/04/18. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, GGIFRON-PR, ANTT, IBAMA, Ministério Público do Paraná.

Últimas Notícias
Policial 28 Mar às 17:23
O homem guiou o carro com os pneus furados por cerca de 500m, mas perdeu o controle, saiu do veículo e tentou fugir a pé
Policial 28 Mar às 15:42
Os bandidos levaram o carro com o padre como refém
Policial 28 Mar às 14:46
A vítima foi baleada com pelo menos quatro tiros
Policial 28 Mar às 14:14
Os ônibus e as mercadorias foram levados à sede da Alfândega da Receita Federal
Policial 28 Mar às 10:29
Depois, uma motocicleta paraguaia branca com dois indivíduos passou diversas vezes em frente à sua residência da vítima, intimidando-a
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento