Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Campanha de vacinação contra Febre Aftosa segue até dia 31 em Nova Santa Rosa
Por Assessoria | Postado em: 21/05/2019 - 16:00

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rosa lembra todos os produtores que criam bovinos e búfalos que a vacinação contra Febre Aftosa segue até o dia 31 de maio.

É necessário vacinar os bovinos e búfalos com até 24 meses, incluindo os bezerros recém-nascidos seguindo as orientações da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).

Lembrando que é importante comprovar a vacinação até o dia 31 de maio na Unidade Local ou pelo site da Adapar. A comprovação online é segura, prática e fácil.

A vacinação e a comprovação na campanha são obrigatórias, previstas em legislação estadual. Não vacinar ou não comprovar acarreta multa e impedimento do transporte de animais.

CUIDADOS

Os produtores devem seguir algumas instruções sobre os cuidados durante a vacinação. Sempre conservar a vacina em local resfriado, na geladeira ou em caixa isotérmica com gelo. Nunca congelar ou expor direto ao sol.

Levar a vacina diretamente da loja para a propriedade em local resfriado, para que não perca o efeito. Aplicar a vacina com agulhas e seringas bem limpas e desinfetadas.

Lembrar que a dose da vacina mudou para 2mL, aplicar 2mL independentemente da idade, do tamanho e do peso do animal e aplicar a vacina na tábua do pescoço, preferencialmente via subcutânea (embaixo do couro do animal).

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Mar às 09:14
A mãe ficou hospitalizada e em seguida foi para a UTI, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Cotidiano 29 Mar às 08:40
A queda nos nascimentos segue uma tendência nacional, já que todas as regiões e grande parte dos estados apresentaram estatísticas semelhantes no período.
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento