Você está em: Página Inicial > Policial
Casal está realizando falsa pesquisa sobre qualidade da água do Saae de Rondon
Eles afirmam fazer pesquisa a pedido do Saae. Autarquia orienta a somente atender funcionários identificados
Por Assessoria | Postado em: 23/10/2017 - 11:32

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moradores de Marechal Cândido Rondon estão sendo surpreendidos com a visita de um casal pedindo para fazer uma pesquisa de satisfação sobre a qualidade da água distribuída pelo Saae. Essa situação ocorreu em residências e no comércio local, e receosos, usuários ligaram no Saae para saber se, de fato, o casal estava realmente realizando uma pesquisa a pedido da autarquia, e foram informados que a atitude dos mesmos não condizia com os procedimentos da empresa.

Em nota, o Saae rondonense confirmou que a situação relatada não condiz com os procedimentos dos funcionários da autarquia. Desta forma, orienta que sempre que ocorrer uma abordagem de alguém se dizendo da empresa, o morador deve solicitar a apresentação de crachá de identificação e no caso de alguma intervenção que tenha que ser feita, a apresentação da ordem de serviço.

"Os servidores da autarquia, além do crachá e identificação com a logomarca no uniforme, fazem os deslocamentos utilizando viaturas brancas, também com a logomarca estampada. O uniforme dos nossos funcionários é composto de camisa azul e calça cinza", explica o Diretor do Saae Dieter Seyboth. Qualquer dúvida ou desconfiança, o SAAE orienta que o usuário entre em contato com a autarquia, pelo fone 3284-5900.

Qualidade da Água

Na fatura de água do Saae está publicado o resumo do controle de qualidade que é realizado na rede de distribuição. No site do Saae, na aba Relatórios, estão publicados os relatórios completos das análises realizadas mensalmente.

A Química do Saae Mirta Schlindwein Lucas explica que o controle de qualidade é feito por um servidor uniformizado e identificado, que coleta as amostras na rede de distribuição e na ligação de água das residências, as quais passam por rigorosas análises, exigidas pela Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

O Saae de Marechal Cândido Rondon reitera que aos usuários não deve permitir sequer a entrada de qualquer pessoa sem que esteja devidamente uniformizada e sem que apresente o crachá funcional do Saae.

Em caso de dúvidas sobre a autenticidade do crachá e a idoneidade da pessoa que bate à porta, o munícipe pode entrar em contato imediatamente com a Autarquia pelo telefone 3284-5900.

Últimas Notícias
Policial 28 Mar às 17:23
O homem guiou o carro com os pneus furados por cerca de 500m, mas perdeu o controle, saiu do veículo e tentou fugir a pé
Policial 28 Mar às 15:42
Os bandidos levaram o carro com o padre como refém
Policial 28 Mar às 14:46
A vítima foi baleada com pelo menos quatro tiros
Policial 28 Mar às 14:14
Os ônibus e as mercadorias foram levados à sede da Alfândega da Receita Federal
Policial 28 Mar às 10:29
Depois, uma motocicleta paraguaia branca com dois indivíduos passou diversas vezes em frente à sua residência da vítima, intimidando-a
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento