Você está em: Página Inicial > Esportes
Cascavel será cidade sede da primeira corrida oficial de drones do Brasil
Por Catve | Postado em: 13/06/2019 - 11:50

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O esporte é novo no Brasil, tem aproximadamente quatro anos e ainda é feito de forma amadora. Competições são raras, tanto que essa é a primeira corrida de drones que será realizada no país. 

Cascavel, a Capital do Oeste foi a escolhida para ser a cidade sede, depois daqui terão competições em cinco capitais, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

O Centro Universitário FAG foi o local escolhido para ser palco da Drone Racing Series. A competição de drones funciona como uma corrida entre pessoas, a única diferença é que a pista é nos ares e conta com algumas dificuldades.

Pode até ser um esporte amador, mas por aqui os pilotos e organizadores levam a paixão muito a sério. Ricardo Yamamoto é piloto há muitos anos e ama o que faz! Nesta competição ele estará participando fora de cena, nos bastidores, organizando o evento e principalmente a pista de corrida! Ele conta que ser piloto exige muita técnica e principalmente concentração.

Para participar não tem idade, mas é preciso seguir alguns critérios. Entre eles peso do aparelho.

O evento acontece em 29 de junho. Começa 15h e vai até às 22h. O brilho da festa, será a Corrida de Drones, mas terá ainda uma Arena com Campeonato de Games, um Festival de Cosplay e praça de alimentação. 

Últimas Notícias
Esportes 25 Mar às 14:49
O evento engloba toda a cadeia produtiva animal
Esportes 21 Mar às 18:06
A competição deve reunir os melhores atletas do Paraná e apaixonados por esse esporte eletrizante. As provas, de diversas categorias tanto no masculino quando no feminino, serão realizadas na pista do Lago Municipal de Mercedes.
Esportes 19 Mar às 15:15
O Movimento Canta Oeste (MCO) conta com mais de 300 coralistas, envolvidos e engajados na defesa e difusão do canto coral pelo país
Esportes 13 Mar às 14:18
Ao todo, serão oito etapas classificatórias durante o ano.
Esportes 11 Mar às 19:55
Francielle brilhou ao conquistar o título na categoria Wellness do Arnold Classic Ohio, um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento