Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Chuva e ventos fortes causam estragos no Paraná
Por G1 Paraná | Postado em: 01/09/2019 - 08:06

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ventos e chuva fortes atingiram o Paraná na tarde deste sábado (31). O céu escureceu, e a tempestade também teve raios e granizo na Região Metropolitana de Curitiba. Estragos como destelhamentos e quedas de árvores foram registrados pelo estado. Não houve registro de feridos.

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos mais fortes foram nos Campos Gerais e na Região de Curitiba: 

  • Cerro Azul (83,2 km/h);
  • Telêmaco Borba (82,1 km/h);
  • Ponta Grossa (76,7 km/h).

Em Curitiba, até por volta das 19h, haviam sido registradas ocorrências causadas pelas chuvas no Barreirinha, Boa Vista, Cabral, Cajuru, Campo Comprido, Centro, CIC, Santa Cândida, Sitio Cercado e Vista Alegre.

Conforme a Defesa Civil, sete casas em cinco desses bairros receberam lonas por causa do destelhamento. Os ventos chegaram a 57,6 km/h na capital. Já a chuva chegou a 24 mm.

Falta de energia e estragos 

De acordo com a Companhia de Energia do Paraná (Copel), os municípios do centro-sul do estado foram os que mais registraram danos na rede elétrica após o temporal da tarde deste sábado.

O total de desligamentos no Paraná somou 110 mil unidades consumidoras, sendo 63% na região centro-sul e 25% na região leste do estado.

Às 15h40, cerca de 120 mil unidades consumidoras ficaram sem luz em todo o Paraná. As equipes da Copel trabalharam em regime de contingência para recuperar os danos causados pela forte ventania.

A rede elétrica de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Reserva, Tibagi, Carambeí, Imbaú e Castro, nos Campos Gerais do estado, foram as mais afetadas. Ao todo, cerca de 67 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz.

 

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Abr às 07:50
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia
Cotidiano 27 Abr às 09:40
Pratos quentes e frios com a comida caseira preparada com muito carinho.
Cotidiano 26 Abr às 15:36
Ainda informasse que o Cartório Fischer de Nova Santa Rosa fará atendimento hoje (26) com horário estendido até as 17:30 e atendimento sábado de manhã (27) a partir da 08:30 as 09:30.
Cotidiano 26 Abr às 15:10
Parabéns Nova santa Rosa por seus 48 anos
Cotidiano 26 Abr às 14:00
O objetivo é organizar um plano de trabalho com a Copel, para resolver a situação de uma vez por todas
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento