Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Climatização e automação de aviários e chiqueiros ganha destaque no Dia de Campo Copagril 2018
Por Assessoria | Postado em: 11/01/2018 - 16:13

Mais Imagens
Publicidade

Obter bons resultados em qualquer atividade que desempenhamos não é tarefa fácil, pois exige dedicação e constante atualização. E buscando proporcionar aos suinocultores e avicultores oportunidades de conhecer as novidades de mercado, para estarem sempre se atualizando e adquirindo produtos que favoreçam bons rendimentos em suas atividades, a Cooperativa Agroindustrial Copagril está proporcionando aos seus visitantes do Dia de Campo Copagril 2018 uma Central de Automação e Climatização para Aves e Suínos, onde o público visitante tem condições de conferir de perto comedouros e bebedouros automáticos, lâmpadas, placas evaporativas e exaustores além de poderem tirar todas as dúvidas sobre produtos e serviços diretamente com os médicos veterinários e técnicos da cooperativa. A central aberta para visitação no evento é um protótipo de aviário no modelo Dark house, o qual trás vantagens com relação ao aviário de lona amarela, proporcionando ao avicultor que aloje mais aves por metro quadrado, além de permitir o controle total da iluminação, o que deixa os frangos mais calmos e faz com que melhore as taxas de conversão, fazendo com que o frango consuma menos ração para chegar ao peso ideal nos cerca de 45 dias em que fica alojado. “O modelo de aviário Dark house tem um custo um pouco mais elevado que o de lona amarela, mas em compensação dará um retorno financeiro melhor, pois com os ele os frangos terão uma taxa de conversão melhor e o avicultor poderá alojar mais frangos por metro quadrado”, destaca Fábio Junges, médico veterinário responsável pelo fomento avícola da Copagril.

O protótipo de aviário também trás novidades em climatização com placas evaporativas e nebulização 100% automatizadas. A automação de tudo isso também é destaque no protótipo, afinal, o painel de controle apresentado na estrutura é responsável por controlar todos os equipamentos de iluminação, climatização e alimentação conforme as exigências do avicultor. “Trouxemos um modelo de aviário mais tecnificado, onde há menos serviço braçal e o avicultor consegue ter maior controle de iluminação, alimentação e climatização”, pontua Fábio Junges.

O protótipo montado também apresenta pressão negativa, a qual consiste em puxar o ar para fora através dos exautores, fazendo com que o ar entre pelas placas evaporativas, permitindo assim que o ambiente fique com a umidade adequada e mais fresco. Esta tecnologia apresentada já é padrão de todos os aviários e vem sendo implantada nos últimos tempos também na suinocultura.
Suínos

Voltado exclusivamente para os suínos também há exposição de uma empresa que constrói estruturas para chiqueirões.

Rações
Suínos e aves também precisam de uma boa alimentação para terem boas produções, por isso, no Dia de campo Copagril 2018 também estão presentes as Rações Copagril, que são desenvolvidas com alta tecnologia visando proporcionar aos animais mais qualidade nutricional para produções cada vez maiores.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Jan às 20:48
Rajadas de ventos atingiram o centro da cidade.
Cotidiano 23 Jan às 17:52
A bala atingiu Terekhov no abdômen
Cotidiano 23 Jan às 17:37
Ele está respirando com a ajuda de aparelhos e estaria sem movimentos nas partes superior e inferior do corpo
Cotidiano 23 Jan às 17:20
Interessados devem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) até o dia 31 de janeiro.
Cotidiano 23 Jan às 17:05
A obra foi viabilizada a partir de recursos do ParanáCidade, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, envolvendo mais de R$ 680 mil.
Cotidiano 23 Jan às 16:34
Funerária Santa Rosa
Cotidiano 23 Jan às 16:24
Segundo o IBGE, os cereais de inverno vêm apresentando repetidas quebras de safra em decorrência de problemas climáticos
Cotidiano 23 Jan às 16:10
Enfermeira informou que o garoto brincava em uma escada quando se desequilibrou e caiu em cima do espeto
Cotidiano 23 Jan às 14:28
Centro de Sismologia da USP detectou que abalos tiveram magnitude de 1,1 e 1,4 na escala Richter. Mesmo considerado de baixa intensidade, tremores assustaram moradores
Cotidiano 23 Jan às 13:25
Um internauta registrou o momento
Portal Nova Santa Rosa
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento