Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cohapar disponibiliza cadastro online para pretendentes da casa própria
Por | Postado em: 26/03/2019 - 08:42

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) lançou em 2018 um sistema que permite aos cidadãos realizar o cadastro online para programas habitacionais. Até então, as pessoas precisavam comparecer pessoalmente às prefeituras ou em atendimentos com datas específicas, feito pelas equipes regionais da Cohapar nos municípios. Com a mudança, o processo se torna mais democrático e pode ser feito de qualquer lugar e em qualquer horário.

De acordo com a Cohapar, o cadastro possui validade de dois anos. Por isso, os cadastros registrados antes de 2016 devem ser feitos novamente no sistema online para que tenham validade. Em Maripá, o último cadastro realizado pela equipe da Cohapar foi em 2015, que resultou no registro de 404 famílias.

Para quem não tem acesso à internet, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está prestando auxílio todas as quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

COMO FUNCIONA - Para participar dos programas habitacionais do Governo do Estado, os cidadãos devem realizar uma pré-inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Assim que houver disponibilidade de novos empreendimentos, as famílias já cadastradas que se enquadram nos critérios do projeto serão chamadas para participar do processo seletivo, onde deverão comprovar as informações fornecidas em seu cadastro. 

Qualquer pessoa interessada em fazer um novo cadastro ou atualizar o cadastro antigo (que tenha sido feito há mais de dois anos), precisa reunir os documentos pessoais de todos os integrantes da família, como RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, comprovantes de renda entre outros.

Em caso de mudança de endereço, telefone ou qualquer informação relacionada à renda, composição familiar ou outros dados pertinentes, as alterações também podem ser feitas em tempo real diretamente do sistema.

Cada família receberá uma senha no email cadastrado, no ato do cadastramento, que deverá ser guardada para possíveis correções ou atualizações de cadastro. As informações contidas serão comprovadas somente na hora de hierarquização para algum empreendimento que vier a ser implantado no município. Por isso da importância de preencher o cadastro com informações fiéis.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento