Você está em: Página Inicial > Esportes
Confirmada participação das forças policiais na 2ª Semana do Ciclista de Marechal Rondon
Com concentração e largada na Praça Willy Barth, os ciclistas irão percorrer trajetos de 2 e 5 quilômetros em ruas da área central da cidade.
Por Assessoria | Postado em: 31/08/2018 - 11:55

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em reunião ocorrida nesta manhã (31) na Prefeitura, as Polícias Militar, Rodoviária Estadual (PRE) e Federal (PRF), Batalhão de Fronteira (BPFron) e Corpo de Bombeiros confirmaram o apoio e participação na programação da 2ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon.

Realizada em parceria pela Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Prefeitura e Sesc, e com apoio do Lions e Rotary Clubs, órgãos de imprensa e empresas patrocinadoras, a Semana será desenvolvida de 15 a 22 de setembro.

Estiveram presentes no encontro desta manhã o Inspetor-Chefe Cortez, da PRF; Major Nilton, do BPFron; Sargento de Souza, da PM; o 2º Tenente Schlogl, do Corpo de Bombeiros; o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton Alves Rosa; o vereador Nilson Hachmann; além de Cristiano Viteck, da Associação Rondonense de Ciclismo; e Eduardo Dalberto, do Sesc.

Na programação da 2ª Semana do Ciclista, as forças policiais terão atuação direta em duas atividades. A primeira será na blitz educativa, na manhã de 15 de setembro, a qual acontecerá no centro da cidade e em frente aos postos da PRE e PRF. De outra parte, está confirmada a participação das polícias com apoio na segurança durante o passeio ciclístico, que acontecerá na tarde de 22 de setembro.

Sorteio de bicicletas

O passeio ciclístico vai encerrar a programação da 2ª Semana do Ciclista. Com concentração e largada na Praça Willy Barth, os ciclistas irão percorrer trajetos de 2 e 5 quilômetros em ruas da área central da cidade.

Além disso, ao longo da tarde do passeio ciclístico, na Praça Willy Barth haverá o sorteio de mais de dez bicicletas e 50 capacetes, distribuição de camisetas e picolés, atividades recreativas e brincadeiras coordenadas pelo Sesc, exames de saúde, entre outras atrações.

A 2ª Semana do Ciclista tem o objetivo de conscientizar a comunidade rondonense sobre a importância do uso seguro da bicicleta. Este ano, terá ênfase ainda a relação entre o uso da bicicleta com a saúde e o bem-estar. 

Últimas Notícias
Esportes 16 Abr às 14:37
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil
Esportes 15 Abr às 15:28
199 ciclistas de diversas cidades da região se reuniram para desbravar os percursos de 35 e 40 km
Esportes 08 Abr às 16:10
O teatro teve objetivo trazer de forma didática e divertida a conscientização do que é a dengue
Esportes 08 Abr às 10:43
As obras são de melhoria do escoamento de água
Esportes 25 Mar às 14:49
O evento engloba toda a cadeia produtiva animal
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento