Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Cras fará cadastramento do BPC no Cadastro Único até dezembro em Quatro Pontes
As famílias de beneficiários que já estão no Cadastro Único precisam atualizar os dados sempre que houver modificações na família
Por Assessoria | Postado em: 20/11/2018 - 10:09

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Até o mês de dezembro, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Quatro Pontes estará realizando o cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único. Segundo a portaria interministerial n° 5/2017, publicada no Diário Oficial da União, os idosos e as pessoas com deficiência que recebem o BPC devem estar inseridos no Cadastro Único para programas sociais.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser realizada pelo responsável familiar. Junto ao Cras deve-se apresentar um comprovante de endereço, além dos documentos pessoais de todos os integrantes da família para a realização do cadastro ou atualização cadastral.

As famílias de beneficiários que já estão no Cadastro Único precisam atualizar os dados sempre que houver modificações na família, desde mudança de endereço, de renda, na composição familiar e outros, no prazo máximo de até dois anos. A não realização do cadastro ou sua desatualização poderá acarretar em suspensão do benefício.

Outras informações podem ser obtidas pessoalmente no Cras ou pelo telefone 99984-0458.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Abr às 15:36
Ainda informasse que o Cartório Fischer de Nova Santa Rosa fará atendimento hoje (26) com horário estendido até as 17:30 e atendimento sábado de manhã (27) a partir da 08:30 as 09:30.
Cotidiano 26 Abr às 15:10
Parabéns Nova santa Rosa por seus 48 anos
Cotidiano 26 Abr às 14:00
O objetivo é organizar um plano de trabalho com a Copel, para resolver a situação de uma vez por todas
Cotidiano 26 Abr às 11:20
Toda a programação será gratuita e aberta para toda a comunidade. Prestigie!
Cotidiano 26 Abr às 11:00
O último boletim da dengue registra 260.517 casos confirmados e 171 óbitos no Paraná
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento