Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Criança de 4 meses é diagnosticada com meningite viral em Cruzeiro do Oeste
Por O Bemdito | Postado em: 11/04/2019 - 15:42

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma criança de apenas 4 meses foi diagnosticada com meningite viral, na cidade de Cruzeiro do Oeste.

 De acordo com o secretário municipal de Saúde, Henry Pretti, a menina teria começado a passar mal e apresentar sintomas da doença na manhã de quarta-feira (10).

Os pais levaram a criança até um médico particular em Umuarama. Em contato com a Secretaria de Saúde, foi solicitado que retornassem para Cruzeiro, para realizar uma avaliação no Hospital Municipal e na sequência o encaminhamento via SUS. Depois disso, ela foi transferida para o hospital Norospar, em Umuarama.

O secretário informou que conversou com o pai da bebê na manhã desta quinta-feira (11). Ela segue internada em Umuarama, mas está estabilizada. 

Outro caso

Em 21 de março um menino de 8 anos foi diagnosticado com meningite bacteriana, do tipo B meningocócica, em Cruzeiro do Oeste. Este tipo da doença é considerado mais grave que a viral.

Após ter passado por hospitais de Cruzeiro e Umuarama, ele foi encaminhado para o hospital Universitário de Maringá, referência para este tipo de caso.

Nesta quinta-feira, o secretário de saúde informou que o menino teve alta e inclusive já voltou para a escola. Hoje foi seu primeiro dia de aula após a alta hospitalar.

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento