Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo será no sábado em Nova Santa Rosa
Por Assessoria | Postado em: 13/08/2018 - 19:47

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, informa todos os pais e responsáveis de crianças com idade a partir de 12 meses e menos de 5 anos que o Dia D da vacinação contra Poliomielite e Sarampo é no sábado (18).

Os pais estão convocados a levar seus filhos ao posto de saúde mais próximo para a vacinação. Mesmo as crianças que receberam as vacinas anteriormente devem ser imunizadas.

A poliomielite e o sarampo são doenças graves, o país havia erradicado a poliomielite em 1994 e o sarampo em 2016, mas as mesmas voltaram a surgir. A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária.

A campanha tem por objetivo vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias para proteção. A campanha nacional vai até o dia 31 de agosto e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde.

Em Nova Santa Rosa os pais que desejam levar seus filhos e os adultos e adolescentes que desejam atualizar a carteira de vacinação podem comparecer ao Centro de Saúde Lídia Boll da sede, ou aos postos de saúde dos distritos de Vila Cristal, Alto Santa Fé e Planalto do Oeste para tomar a dose da vacina e deixar o cartão em dia. É necessário levar o cartão SUS e a carteirinha de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, lembra que a poliomielite e sarampo podem gerar consequências graves, então, não deixem vacinar os seus filhos e de atualizar os cartões. A vacina é gratuita e está disponível em todos os postos de saúde do país.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Cotidiano 23 Abr às 14:30
Neste primeiro momento, treinamento será voltado para suinocultores, avicultores, bovinocultores e piscicultores
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento