Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Eleição do novo presidente da Câmara esquenta clima na política de Marechal Rondon
Na manhã de sábado passado, a disputa pela presidência da Câmara ganhou um novo capítulo
Por Difusora | Postado em: 03/12/2018 - 17:49

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A semana promete ser agitada no meio político de Marechal Cândido Rondon, especialmente em razão das definições em torno da disputa pela presidência da Câmara Municipal de Vereadores.
 
No princípio da semana passada, os vereadores de situação Adelar Neumann, Gordinho e Suco e Adriano Backes oficializaram apoio a candidatura do vereador Cláudio Kohler.
 
Esta decisão teria abalado a estrutura da aliança situacionista, principalmente porque outros dois parlamentares, no caso, Valdir Port, o “Portinho”, e Nilson Hachmann, se dizem mais preparados para a função,
 
Na manhã de sábado passado, a disputa pela presidência da Câmara ganhou um novo capítulo com a oficialização do apoio de outros quatro vereadores à “Claudinho”.
 
Justificando a necessidade de renovação e, principalmente, de independência da Casa de Leis, garantiram apoio os oposicionistas Arion Nashigil, Adriano Cottica e Josoé Pedrali, além de Ronaldo Pohl,
 
O embate tende a ser bastante desgastante, pois, segundo fontes ligadas a Prefeitura, o prefeito Márcio Rauber e seu pai e presidente da Câmara, Pedro Rauber, não gostariam de ver “Claudinho” no comando do Legislativo.
 
As mesmas fontes mencionam que eles estariam trabalhando em torno de outro postulante a função, possivelmente “Portinho”, e que iriam contraatacar para evitar que a oposição se fortaleça na escolha da mesa diretiva.
 
Ressalta-se, porém, que embora tenha sido eleito por um partido de oposição, no caso o PP, Claudio Kohler, apoia diretamente a administração municipal, o que não justificaria rejeição ao seu nome pelo Executivo.
 
Sua candidatura à presidência da Câmara de Vereadores de Mal. Rondon também é defendida por vários deputados eleitos, incluindo o estadual Marcel Micheletto e os federais Leandre Dal Ponte e José Carlos Schiavinato…..gravação….
 
Comentários dão conta que os vereadores situacionistas que votarem para “Claudinho” poderiam perder cargos indicados por eles na Prefeitura, no entanto, os parlamentares garantem que não temem pressões.
 
O problema é que, em caso dessa hipótese se confirmar, o governo municipal poderia perder parte de seus aliados e por consequência a maioria na Câmara de Vereadores.
 
Em não tendo a maioria, o prefeito Márcio Rauber poderia ter grandes dificuldades em ver aprovados os projetos que dependem do aval do Legislativo para a execução de obras.
 
Por isso, a sessão de hoje da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon não deverá ser das mais tranquilas e a semana tende a ser de muitas negociações no campo político.
 
Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento