Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Em Nova Santa Rosa apenas 14% dos eleitores realizaram o recadastramento biométrico
Por | Postado em: 24/04/2019 - 07:28

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A partir do dia 06 de maio a Justiça Eleitoral fará a revisão biométrica, para as próximas eleições o recadastramento será obrigatório.

Em Nova Santa Rosa, apenas 14% dos eleitores realizaram a biometria da impressão digital, ou seja, 965 dos 6.603 eleitores do município foi a menor procura entre os três municípios pertencentes a 124ª Zona Eleitoral.

Sem a biometria, os eleitores terão o título cancelado e estarão impedidos de votar. Além da aplicação da multa, haverá problemas com o CPF (cadastro de pessoa física), não sendo possível a realização de empréstimos em bancos públicos, renovação da matrícula em estabelecimento oficial de ensino; inscrição em concurso público, obtenção de passaporte, entre outros.

Para a realização do cadastro biométrico é necessário o eleitor apresentar os seguintes documentos: Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista, Carteira de Trabalho, CNH ou passaporte); Comprovante de residência no Município, atual e original, em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge; e o Título de Eleitor, se ainda possuir.

O Fórum Eleitoral está localizado em Palotina na Rua Juscelino Kubtchesk, Nº 1768 – Bairro Osvaldo Cruz. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Mar às 09:14
A mãe ficou hospitalizada e em seguida foi para a UTI, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Cotidiano 29 Mar às 08:40
A queda nos nascimentos segue uma tendência nacional, já que todas as regiões e grande parte dos estados apresentaram estatísticas semelhantes no período.
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento