Você está em: Página Inicial > Policial
Escola de Toledo é invadida e vandalizada por crianças e jovens
Ação só foi percebida porque a Guarda Municipal recebeu a notificação do alarme silencioso
Por Catve | Postado em: 23/01/2018 - 13:01

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Professores e alunos ainda estão de férias, mesmo assim, muita gente compareceu nesta terça-feira (23) na Escola Municipal São Francisco. E por um motivo nada legal. É que crianças e adolescentes, que estudam ou já estudaram na unidade invadiram o local na noite passada e deixaram muitos estragos para trás. A ação só foi percebida porque a Guarda Municipal recebeu a notificação do alarme silencioso. 

Os danos vão desde portas e janelas quebradas, a tinta pelas paredes e destruição de materiais pedagógicos. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Escola, que já havia sofrido vandalismo antes, mas nunca nessas proporções.

Mas esse não é um caso isolado. A Prefeitura de Toledo estima que ao longo de 2017 foram gastos cerca de R$ 50 mil com a substituição de itens depredados e a pintura de paredes pichadas. Os principais alvos são os banheiros públicos, a exemplo desse aqui, que fica em um dos principais parques da cidade. 

Outro caso que chama atenção são os furtos ao patrimônio público. Nas últimas semanas, o alvo foi o Aterro Sanitário de Toledo, onde mangueiras e ponteiras do sistema de drenagem de gases desapareceram. A Prefeitura planeja investir em segurança, com a instalação de câmera de monitoramento e mais alarmes. Mas as denúncias ainda é a principal solução.

Últimas Notícias
Policial 23 Abr às 10:04
A Patrulha Rural apreendeu a arma de fogo com a qual ele chegou a dar um tiro
Policial 23 Abr às 09:23
O acidente aconteceu durante o trabalho de uma edificação em uma propriedade rural
Policial 23 Abr às 08:24
A moto recuperada é uma Yamaha/Factor YBR125 K de cor roxa
Policial 23 Abr às 06:19
A abordagem aconteceu próximo do local aonde o veículo capotou e o abordado, um masculino de 32 anos, confirmou ser o motorista do automóvel que transportava a droga.
Policial 22 Abr às 16:23
Militares do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados para realizarem o rescaldo do fogo.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento