Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Escolas públicas rondonenses poderão paralisar as aulas
A paralisação das aulas poderá ocorrer a partir da próxima terça-feira
Por Assessoria | Postado em: 25/05/2018 - 17:15

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A decisão da administração municipal rondonense foi comunicada aos diretores da Rede Municipal de Ensino de Marechal Rondon, em reunião no auditório do Paço Municipal Arlindo Lamb na tarde desta sexta-feira (25). A paralisação das aulas poderá ocorrer a partir da próxima terça-feira (29), caso o protesto dos caminhoneiros não seja encerrado até às 10h da segunda-feira. A medida, se confirmada, afetará todas as escolas municipais, incluindo os CMEIs.

Diretores de escolas estaduais rondonenses também participaram do encontro, anunciando que tomarão o mesmo posicionamento adotado pela administração municipal.

Ao justificar o plano, elaborado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Marcio Rauber explicou que a merenda escolar já está sendo afetada pela falta de produtos, como o leite, por exemplo. “Além disso, já temos dificuldades com o transporte escolar, pela falta de combustíveis, e os próprios professores que lecionam nos bairros e no interior já têm problemas de deslocamento até as escolas”, revelou.

Segundo o prefeito, o posicionamento não tem tom de crítica ao movimento de protesto dos caminhoneiros. “Muito pelo contrário, nós nos solidarizamos com a paralisação, que vem recebendo o apoio de grande parte da sociedade. A interrupção das aulas é, na verdade, uma adequação à situação momentânea, e será necessária caso a greve não termine até a manhã de segunda-feira”, ressaltou Marcio Rauber.      

       

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 22:05
Família de Maripá e Nova Santa Rosa comunica
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento