Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ex-deputado de Marechal Rondon e investigado pelo GAECO assume direção de obras da Cohapar
Por Aqui Agora/Portal Nova Santa Rosa | Postado em: 19/02/2019 - 14:29

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Foi oficializado na tarde desta terça-feira (19) o cargo de Diretor de Obras da Companhia de Habitação do Paraná-Cohapar ao ex-Deputado Estadual de Marechal Cândido Rondon, Ademir Bier.

O cargo é importante, pois a conquista da casa própria é uma das prioridades da administração paranaense.

Além de acompanhar de perto a execução conjuntos especiais, frutos de parcerias entre os municípios e a Cohapar, Ademir Bier também procurará trabalhar no sentido de garantir lisura na aplicação do dinheiro do estado.

O ex-deputado diz estar ciente da responsabilidade e, ao mesmo tempo, garante estar preparado para mais esse desafio em sua vida pública.

Alvo do GAECO:

O Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) deflagrou uma operação na manhã de segunda-feira, do último 10 de dezembro no Paraná. 

As investigações apontaram irregularidades nas filas do SUS (Sistema Único de Saúde), nos quais empresários e médicos estão envolvidos no esquema. A ação foi batizada de Mustela em alusão ao gênero de mamíferos que inclui animais conhecidos como furões.

Segundo a assessoria do Gaeco, o esquema ocorre quando as pessoas procuram ou são procuradas por autoridades municipais e estaduais para obter um atendimento mais rápido através do SUS. Elas realizam o pagamento de uma consulta, e a partir daí são colocadas á frente na fila do sistema para serem atendidas o quanto antes. 

O objetivo é obter celulares, documentos, e registros de computadores, para comprovar a investigação realizada em apoio com a Promotoria de Justiça de Campo Largo da situação que envolve o prejuízo das pessoas que procuram o atendimento do SUS de maneira correta. 

São cumpridos 12 mandados judiciais de prisão temporária e 44 de busca e apreensão, nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Marechal Cândido Rondon, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Telêmaco Borba, Bandeirantes, Campo Magro, Colombo e Siqueira Campos. 

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em 21 lugares ou pessoas. Um deles foi cumprido no gabinete Deputado Ademir Bier (PSD) da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) e também no escritório dele em Marechal Cândido Rondon. Outros foram cumpridos no diretório de um partido político, hospital, clínicas, e também contra contra dois médicos, assessores, secretárias e intermediadores, um deles vereador em Bandeirantes.

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Mar às 21:37
Pax Bom Jesus
Cotidiano 27 Mar às 16:42
Na próxima semana o clube retorna a programação normal com matinê
Cotidiano 27 Mar às 16:21
A exposição ficará disponível gratuitamente do dia 1º à 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
Cotidiano 27 Mar às 16:05
Evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue é dever de todos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento