Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Expomar chega a 38ª edição
A Expo Rondon inicia na quinta-feira (26) e segue até domingo (29)
Por Assessoria | Postado em: 11/07/2018 - 16:01

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com abertura oficial marcada para quinta-feira (26), a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) organiza os últimos preparativos para o início da 38ªExpomar, que acontece junto da Expo Rondon.

Vitrine para as empresas locais, a Feira da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Maquinários Agrícolas recebe milhares de visitantes de toda a região.

Na edição, a Acimacar também é responsável pela Praça de Alimentação, Exposição de Orquídeas, Comércio Popular, que retorna para a frente do Ginásio de Esportes, e, em parceria com a Copagril, na organização da 32ª Expopecuária, que abrange a Exposição de Bovinos Raça Holandesa, a Mostra de Bovinos Raça Jersey e a Exposição de Pequenos Animais.

Expectativa

Em 2018, serão cerca de 170 empresas presentes de diferentes ramos, como confecções, calçados, acessórios, móveis, agências de viagem, escolas de idiomas e outros. O público ainda tem opções de entretenimento com apresentações culturais, shows gratuitos, exposição de animais, orquídeas, rodeios e gastronomia.

“A projeção é que a Feira seja melhor do que ano passado, temos trabalhado para isso. E percebemos que as empresas estão mais motivadas a mostrar seus produtos e serviços e realizar negócios. Como este é um evento integrado, temos uma gama de opções aos visitantes. Este ano com os shows gratuitos são mais uma ferramenta que temos para fomentar a Expomar e estamos otimistas”, declara o vice-presidente de Feiras e Campanhas da Acimacar, Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu).

Tadeu conta que a parte interna da exposição foi toda comercializada e que externamente ainda existem algumas vagas. “Temos uns detalhes para serem revistos, com espaços ainda na área externa. Nosso objetivo é priorizar as empresas locais”, diz. No mezanino do Centro de Eventos, o SESC trará atividades para as famílias com recreação infantil.

Na parte externa, será possível conferir os espaços destinados aos veículos de pequeno, médio e grande porte: motocicletas, carros e ônibus. Lojas de ferramentas em geral também estarão presentes.

Praça de alimentação

A praça de alimentação permanece no barracão ao lado da arena de rodeio. Serão 15 empresas com os mais variados tipos de lanches e pratos: lanches, schawarma, yakisoba, pastel, cachorro quente, crepe, churros, trufas, batata frita, pizzas, porções, espetinhos e doces.

Exposição de Orquídeas

Serão cerca de três mil exemplares, entre mudas e plantas com flor, para levar à exposição. 

O espaço é mais uma opção de lazer no evento e propicia um contato maior com a natureza.

De acordo com o expositor Vandir Paulo Hoffmann, participar do evento é uma oportunidade a mais para divulgar o trabalho e o fato de “estar em casa” facilita a organização.

A Exposição das Orquídeas localiza-se em frente à arena de rodeio.

Expo Rondon

A Expo Rondon 2018 inicia na quinta-feira (26) e segue até domingo (29), no Parque de Exposições Álvaro Dias. Dentre as atrações do evento estão a 38ªExpomar, a 39º Festa Nacional do Boi no Rolete, Comércio Popular, Praça de Alimentação, Exposição de Orquídeas, shows gratuitos com Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Cézar Menotti & Fabiano e Anjos de Resgate, além de apresentações na Casa Cultural e rodeios.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 22:05
Família de Maripá e Nova Santa Rosa comunica
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento