Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Falha na rede mundial deixa a internet bastante instável em todo o mundo
Por Bem Paraná | Postado em: 14/05/2019 - 13:30

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os internautas estão enfrentando bastante instabilidade nos serviços de acesso a internet nesta terça-feira, 14. Segundo reportagem do último dia 5 e maio, da coluna Tech Tudo, a instabilidade é resultado chamado Dia 768k, que era um momento previsto para acontecer neste mês, no qual milhares de pessoas podem ficar sem acesso à Internet.

Em resumo, esse é dia em que o número de endereço de todo o mundo atinge esse limite, obrigando as empresas a ampliarem esse teto e criarem novas rotas para os novos IPs - que são como o endereço personalizado dos internautas.

De acordo com a explicação, isso acontece porque, em 2014, uma operação da Verizon, companhia telefônica dos Estados Unidos, provocou uma falha na Internet mundial. O problema, conhecido como 512k, teria ocorrido quando a operadora fez a inclusão de diversos novos endereços à tabela de roteamento BGP (protocolo de roteamento de dados), responsável por organizar todos os endereços de IPv4 do mundo, padrão mais comum de IP.  Em agosto de 2014, o limite de 512 mil endereços foi alcançado. Por isso, foi então criado um novo teto: o de 768 mil.

E agora esse número será atingido durante o mês de maio, o que pode causar uma grande falha na Internet ao redor do mundo. Um dos motivos para isso é porque a maioria dos servidores globais ficam localizados na América do Norte, onde a companhia telefônica a atua. Essa falha não significa o fim da Internet. Na ocasião do Dia 512k, houve uma grande instabilidade na rede mundial, com muita lentidão na navegação e pings altíssimos. 

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Mar às 09:14
A mãe ficou hospitalizada e em seguida foi para a UTI, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Cotidiano 29 Mar às 08:40
A queda nos nascimentos segue uma tendência nacional, já que todas as regiões e grande parte dos estados apresentaram estatísticas semelhantes no período.
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento