Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Globo estreia novela das 9 com ator toledano no elenco
Por Viver Toledo | Postado em: 22/05/2019 - 16:13

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cercada de grande expectativa, A Dona do Pedaço estreou nesta segunda-feira (20) na faixa das 21 horas, na Globo. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a novela alcançou bons índices de audiência e terá a partir do sétimo capítulo a participação do ator toledano Duio Botta.

Em postagem em sua página no Facebook, Duio Botta se disse muito feliz em fazer parte do elenco junto a grandes nomes da televisão brasileira. Ele interpreta o Jardel, mordomo de Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, protagonista da trama.

A Dona do Pedaço conta com um super-elenco: Marcos Palmeira, Nathalia Dill, Paolla Oliveira, Reynaldo Gianecchini lado de Fernanda Montenegro, Genézio de Barros, Nívea Maria, Sueli Franco, José de Abreu, Caio Castro, Marieta Severo, Laura Cardoso, Vera Holtz, Nathalia Timberg, Marco Nanini, entre outros.

A carreira

Depois que saiu de Toledo onde atuava como operador de áudio na Rádio Guaçu, Botta, que é um talentoso cantor, participou com destaque do quadro Jovens Talentos do programa Raul Gil (SBT).

A carreira de Duio Botta encaminhou-se para as artes cênicas e as dublagens. Ele ganhou destaque como dublador de tramas mexicanas do SBT. Antes de ser contratado pela Globo para a nova novela das 9, Duio Botta já havia participado de outra produção global, Êta Mundo Bom. A trama também apresentava uma radionovela intitulada Herança de Ódio, exibida também na Rádio Globo, da qual Botta participou.

Ele participará da nova fase da novela, a partir do sétimo capítulo, quando a personagem de Juliana Paes já estará rica. Botta contracenará bastante com Juliana Paes e também com Rosane Gofman, que será Josiane, a doméstica da mansão. Um bordão deverá ser uma das marcas do personagem de Duio.

As sequências do prólogo e primeira fase de A Dona do Pedaço foram gravadas no Rio Grande do Sul, nas cidades de Jaguarão, Jaguari, Nova Esperança do Sul e São Gabriel. Desde o dia 12 de março, as gravações se concentram no Rio de Janeiro.

SBT

Duio estará no ar em duas redes ao mesmo tempo. No último dia 8 estreou a novela A Que Não Podia Amar, no SBT. No dramalhão mexicano, Duio dá voz ao vilão Elias.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento