Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Herman Benjamin envia processos contra Beto Richa à primeira instância
Ex-governador do Paraná responde por irregularidades nos âmbitos municipal e estadual
Por Correio do Povo | Postado em: 12/04/2018 - 07:35

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), encaminhou para a primeira instância, nesta quarta-feira, dois processos que tramitavam na Corte contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB). O tucano perdeu o foro privilegiado depois de deixar a chefia do Executivo local para disputar a cadeira de senador nas próximas eleições.

Em um dos casos, Richa é investigado pelo emprego irregular de verbas conveniadas com a União quando era prefeito de Curitiba. Esse processo foi encaminhado para a Justiça Federal de 1º Grau no Paraná, que não tem relação com a Operação Lava Jato, de acordo com uma fonte que acompanha as investigações. No outro processo, Richa é alvo de um inquérito que apura suspeitas de corrupção na concessão de licença ambiental pelo Instituto Ambiental do Paraná.

Procurada pela reportagem, a assessoria do ex-governador informou que “apresentará sua defesa em qualquer instância e ciente que todos seus atos foram pautados pela legalidade”.

 Nesta quarta-feira, a ministra do STJ Nancy Andrighi decidiu encaminhar à Justiça Eleitoral de São Paulo uma investigação contra o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) que havia sido instaurada com base na delação de Odebrecht. Em depoimentos, os colaboradores da Odebrecht Benedicto Barbosa Junior, Carlos Armando Paschoal e Arnaldo Cumplido citaram repasse de recursos a Alckmin a título de “contribuição eleitoral”. As doações não contabilizadas teriam contado com a participação do cunhado do pré-candidato a presidente, Adhemar Cesar Ribeiro, também investigado no inquérito.
Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 22:05
Família de Maripá e Nova Santa Rosa comunica
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento