Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Inicia entrega dos carnês do IPTU em Nova Santa Rosa
O carnê também pode ser impresso pelo site da Prefeitura
Por Assessoria | Postado em: 03/04/2018 - 10:55

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Finanças, iniciou nesta semana a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ano exercício 2018. A entrega dos carnês está sendo feita pelo correio. A primeira parcela vence no dia 16 de abril, mesma data do vencimento da parcela única com desconto de 10%. O desconto é aplicado somente sobre o imposto, não valendo para taxas de serviços de limpeza pública e recolhimento de lixo. Ao optar pelo pagamento parcelado o contribuinte pagará em seis parcelas, a primeira com vencimento no dia de 16 de abril, a segunda no dia 15 de maio, a terceira no dia 15 de junho, a quarta no dia 16 de julho, a quinta no dia 15 de agosto e a sexta e última parcela no dia 17 de setembro.

O carnê também pode ser impresso pelo site da Prefeitura de Nova Santa Rosa, na aba “acesso rápido”, “acesso a informação”, “principais serviços”, “emissão de guias IPTU”.

No total, serão entregues cerca de três mil carnês de IPTU em Nova Santa Rosa.

 

APLICAÇÃO

A expectativa é de que 50% da população pague o IPTU em parcela única, conforme a média dos últimos anos.

De acordo com o secretário de Finanças, Ari Schmidt, a atual administração tem a preocupação de sempre manter recursos em caixa para poder fazer frente aos mais variados compromissos, bem como oferecer contrapartida em caso de conquista de recursos importantes para obras junto aos governos estadual e federal.

“Esta é a importância do pagamento de um maior percentual possível do IPTU à vista”, lembra o secretário.

Além disso, observa que o IPTU é um recurso livre aplicado em várias ações importantes da administração municipal que beneficiam diretamente toda a população.

“Com os recursos arrecadados pelo IPTU investimos em obras de mobilidade urbana, infraestrutura rural, saúde, educação, assistência social, cultura e outras. As taxas de limpeza pública e recolhimento de lixo, também são importantes para a manutenção desses trabalhos essenciais para a nossa cidade. O pagamento do IPTU representa uma participação direta da população no planejamento da administração”, completa o secretário de Finanças, Ari Schmidt.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento