Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Justiça determina interdição imediata da cadeia pública de Toledo, diz MP
Decisão obriga o governo a transferir todos os detentos, fazer reformas necessárias ou construir outra cadeia.
Por G1 Paraná | Postado em: 25/05/2018 - 20:40

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Justiça determinou nesta sexta-feira (25) a interdição imediata da cadeia pública anexa à Delegacia de Toledo, no oeste do Paraná.

A decisão obriga o governo a transferir todos os detentos, fazer reformas necessárias nas celas ou construir outra cadeia. Além disso, não pode enviar novos presos à unidade.

O estado do Paraná já foi condenado em primeiro instância, em novembro de 2016, em ação civil ajuizada pelo MP. Os promotores citavam justamente a situação precária na cadeia.

O estado recorreu, mas o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) confirmou a sentença, determinando o integral cumprimento das obrigações impostas.

Caso a decisão não seja respeitada, os agentes públicos aos quais cabe seu cumprimento poderão ser responsabilizados pessoalmente por crime de desobediência, além de ficarem sujeitos a ação civil pública por ato de improbidade administrativa, diz o MP-PR.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 22:05
Família de Maripá e Nova Santa Rosa comunica
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento