Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Manifestantes pró-Lula assinam acordo para deixar sede da Polícia Federal em Curitiba
No entorno da sede da PF poderão ficar apenas quatro tendas dos movimentos
Por G1 Paraná | Postado em: 16/04/2018 - 17:17

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manifestantes favoráveis a Lula assinaram nesta segunda-feira (16) um acordo para retirar o acampamento em torno da sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, em Curitiba, onde está preso o ex-presidente.

O pacto foi feito entre representantes da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), Ministério Público estadual (MP-PR), Polícia Federal, Partidos dos Trabalhadores, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Conforme o documento, os manifestantes devem deixar o local até as 18h de terça-feira (17). Em caso de descumprimento, passa a valer a decisão da Justiça do Paraná que estipula multa de R$ 500 mil por dia aos movimentos que lá estiverem.

Aos movimentos, a Prefeitura de Curitiba cedeu o Parque Atuba, no limite com Colombo, para que o acampamento siga para lá. Os manifestantes também estão liberados para ficar em áreas particulares, contanto que arquem com os custos.

No entorno da sede da PF poderão ficar apenas quatro tendas dos movimentos "para assegurar a estrutura necessária à liberdade de manifestação", inclusive com vigílias, mas com a proibição de dormirem por lá.

Eventos como shows e apresentações de artistas e políticos devem ser previamente acordadas entre representantes dos movimentos e autoridades competentes, prevê o acordo.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 22:05
Família de Maripá e Nova Santa Rosa comunica
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento