Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Mantas térmicas foram instaladas nos prédios públicos de Nova Santa Rosa
As mantas foram adquiridas por meio de emendas parlamentares
Por Assessoria | Postado em: 09/10/2018 - 16:01

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Centro de Saúde Lídia Boll e a Clínica da Mulher de Nova Santa Rosa, receberam na última semana a instalação de mantas térmicas para isolamento e cobertura do telhado.

As mantas foram adquiridas por meio de emendas parlamentares de incremento temporário do componente de Custeio do Piso da Atenção Básica (PAB), na qual, o recurso pode ser usado somente para gastos em custeio, não contribuindo para a formação ou aquisição de um bem de capital, conforme portaria nº 788 de 15 de março de 2017 do Ministério da Saúde. Sendo assim, na Unidade Básica de Saúde Lídia Boll, foi instalada manta asfáltica aluminizada de 3 milímetros no crack com execução de impermeabilização e aplicação sobre telhado.

Material para cobertura do telhado, com transpasse e ondulação, tamanho 750m² x 35,46m², totalizando R$ 26.595,00. Na Unidade Básica Clínica da Mulher, foi instalada manta asfáltica aluminizada de 3 milímetros no crack com execução de impermeabilização e aplicação sobre telhado. Material para cobertura do telhado com transpasse e ondulação, tamanho 460m² x 38m², totalizando R$ 17.480,00.

O objetivo da instalação foi solucionar os problemas de infiltração e goteiras nos dois prédios. A manta conta com inúmeros benefícios, entre eles: evitar a irradiação deixando o clima aconchegante no verão. No inverno, a manta impede que o calor produzido no ambiente saia, proporcionando temperatura agradável nos dias mais frios. Também ajuda na economia de energia, uma vez que reduz o consumo de ar condicionado. E por ser um material impermeabilizante soluciona os problemas de infiltrações e goteiras.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento