Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Marechal: Justiça suspende votação que aprovou 13º salário para o prefeito
Pedido de liminar feito pelos vereadores de oposição foi acatado pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Marechal Rondon
Por Aqui Agora | Postado em: 15/12/2017 - 17:25

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O juiz Huber Pereira Cavalheiro, da Vara da Fazenda Pública de Marechal Cândido Rondon acatou na tarde desta sexta-feira (15) pedido de liminar e suspendeu a votação que aprovou o projeto de lei que permite o pagamento do 13º salário ao prefeito Márcio Rauber e ao vice-prefeito Ilário Hofstaetter.

O pedido de suspensão foi feito pelos vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Maria Amália Ritt Haab, por que entenderam que o presidente da Câmara, Pedro Rauber, utilizou de manobra durante a sessão extraordinária em que o projeto foi aprovado em definitivo.

O juiz entendeu que houve por parte do presidente a violação de direito subjetivo dos vereadores de se manifestar através de questão de ordem, violando o impetrado o artigo 113 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon/PR.

Além da suspensão da votação realizada, o juiz também suspendeu todos seus efeitos e atos posteriores, ou seja, inclusive a sanção da referida lei que já foi feita pelo prefeito Márcio Rauber.

O presidente da Câmara agora tem prazo de 10 dias para apresentar seus argumentos. Posteriormente a ação segue para manifestação do Ministério Público e depois irá para o julgamento do mérito.

LEIA A LIMINAR NA INTEGRA

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Abr às 09:39
A vítima, que foi identificada como sendo Lucas Guirão, realizava um trabalho no local quando o incidente aconteceu
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento