Você está em: Página Inicial > Trânsito
Município de Guaíra explica a situação sobre a obra na cabeceira da Ponte Airton Senna
O prefeito pede paciência para quem precisa passar pelo local
Por Rota Guaíra | Postado em: 12/12/2018 - 17:49

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Município de Guaíra vem por meio deste esclarecer sobre o assunto que tem movimentado as mídias sociais nesta semana, em relação as obras que estão sendo executadas próximo a Ponte Airton Sena, dificultando o trânsito de entrada e saída e da cidade.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito por intermédio do secretário Edson Manoel Auler, está tomando providências desde o início da semana com os órgãos responsáveis. 

O trecho que está em obras, compreendido entre a cabeceira da Ponte Airton Senna e o Córrego do Jardim Santa Paula, não pertence a jurisdição Municipal, é considerado uma BR e está sob o domínio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). 

Contudo, o Secretário Auler não tem medido esforços para que a chefia do DNIT entenda a necessidade de desviar o trânsito. 

A sugestão defendida pelo Município é que o fluxo seja desviado e passe pela antiga estrada de acesso à ponte onde antes era realizado a cobrança do pedágio.

Esta manhã (12), o secretário Auler, participou junto com o prefeito Heraldo Trento, de uma reunião com o chefe da Polícia Rodoviária Federal, o Inspetor Cortez, que está mediando as negociações com o DNIT. 

Na ocasião, o Inspetor disse que o DNIT não atendeu a reivindicação de desvio mas, que amanhã (13) enviará uma equipe de técnicos do DNIT para analisar a possibilidade do desvio solicitado. E informou ainda que a obra tem previsão de término dia 14 de dezembro, sexta-feira. 

Diante o resultado da reunião que pouco produziu soluções imediatas para a problemática, o Secretário Auler entrou em contato com o comando da Polícia Militar de Guaíra, Tenente, Gustavo Vaz e solicitou um reforço para ajudar na organização do fluxo de veículos com a equipe da Guarda Municipal que está no local desde ontem (11). 

O prefeito Heraldo Trento, pede paciência para quem precisa passar pelo local, "_ Paciência é o que peço, sei que é difícil, irritante, cansativo, porém, o poder executivo está fazendo tudo que está ao alcance. Essa obra não faz parte do cronograma municipal, está fora do domínio e nos cabe procurar alternativas legais para tentar minimizar as consequências geradas. Vale ressaltar que não é uma obra com duração longa e que em breve o fluxo poderá ser normalizado ainda que não consigamos executar medidas paliativas. Agradeço desde já a compreensão de todos."

Últimas Notícias
Trânsito 29 Mar às 08:16
A batida envolveu uma viatura da PM e outros três veículos
Trânsito 28 Mar às 11:43
A pista ficou totalmente interditada
Trânsito 28 Mar às 09:32
Cinco pessoas ficaram feridas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para atendimento médico
Trânsito 28 Mar às 08:26
Socorristas do Samu encaminharam a vítima até uma Unidade Hospitalar
Trânsito 28 Mar às 07:55
Foi na noite de quarta-feira (27)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento