Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Nova Santa Rosa: Funcionários de indústria realizam protesto contra atraso de salários
A manifestação ocorreu na praça da Bíblia
Por Portal Nova Santa Rosa | Postado em: 08/02/2018 - 20:22

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Funcionários Industria Bucholz de Nova Santa Rosa realizaram um protesto na praça da Bíblia, centro da cidade, nesta quinta-feira (08), por volta das 18h30, através do Sindicato dos Metalúrgicos de Toledo. Conforme informações dos organizadores do evento, aproximadamente 60 funcionários participaram do manifesto, muitos acompanhados de suas famílias.

Segundo o Presidente do Sindicato, Pedro Cícero Cassiano, o atraso dos salários já chega a cerca de 100 dias, sendo que o 13° também não foi pago. 90 trabalhadores formam o quadro de funcionários e, conforme Pedro, o valor direto que deixou de ser injetado no comércio local até o momento é em torno de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Muitos funcionários levaram faixas mostrando a sua indignação com a falta de pagamento. Um funcionário da empresa que estava no protesto disse que “na administração passada da empresa, nunca os salários sequer um dia sofreram atraso, sempre foi pago em dia os nossos direitos”, finalizou o nova-santa-rosense.

Ontem, quarta-feira (07), um novo acordo foi feito entre as partes, mas o não cumprimento levou os funcionários a realizarem este manifesto no centro da cidade, para levar o problema até a comunidade local e regional. Há mais de 40 dias a empresa está parada, disse Pedro, e amanhã (09) fazem 30 dias que os funcionários estão em greve. Se forem necessárias novas manifestações, serão feitas, complementou o Presidente do Sindicato.

 

 

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento