Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Nova Santa Rosa sedia 9° Encontro Nacional de Coros Juvenis
Para a edição deste ano, mais de 300 jovens participam do evento
Por João Vitor Dieter Hafemann - Assessoria de Comunicação do Movimento Coral Juvenil | Postado em: 24/08/2018 - 08:50

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nova Santa Rosa será sede do 9° ENCORO (Encontro Nacional de Coros Juvenis) entre os dias 24 e 26 de Agosto. Para a edição deste ano, mais de 300 jovens de diversos coros da região ou vindos de outros estados do Brasil, como São Paulo e do Rio Grande do Sul, participarão de oficinas, ensaios, mostra de talentos e dinâmicas relacionadas à música, expressão cênica e atuações artísticas. Essas programações do ENCORO ocorrerão na Sociedade Beneficente Lar Belém.

O evento terá sua abertura oficial nesta sexta-feira (24) à noite com a chegada dos coros participantes e com a presença de autoridades e representações locais que conduzirão esse momento.

No Sábado (25) ocorrerá, às 11h30, na Avenida Horizontina, a ''Caminhada Coral'', onde os coralistas percorrem pela principal avenida da cidade convidando a população local para o Concerto de encerramento do ENCORO, que acontecerá no próximo domingo às 19h30, no Teatro Municipal Gustavo Fischer, a entrada para o Concerto é franca.

Para reger a massa coral e os mais de 300 cantores no palco, a regente convidada é a doutora em regência coral Patrícia Costa (RJ), que acompanhada do preparador vocal Danilo Frederico (RJ) traz um repertório típico da cultura brasileira para o palco novasantarosente.

Além das apresentações conduzidas por Patrícia Costa, os coros apresentarão separadamente músicas de seus repertórios. Os coros juvenis do Movimento Coral Juvenil do Oeste do Paraná, regidos por Gerson Daniel Giese, também marcarão presença no evento.

O evento é realizado pelo Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa e pela Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa.

O ENCORO é um evento que tem como objetivo promover a integração entre coros juvenis com intuito de estimular a prática do canto coral e da música, além de estimular práticas sociais, educativas e culturais.

Com informações: João Vitor Dieter Hafemann - Assessoria de Comunicação do Movimento Coral Juvenil

 

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento