Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Nova Santa Rosa: Três pessoas sofreram picadas de animais peçonhentos nos últimos 8 dias
José Roberto Garai orienta a população com os cuidados devidos
Por Portal Nova Santa Rosa | Postado em: 08/03/2018 - 13:38

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Nova Santa Rosa em menos de oito dias ocorreram três acidentes com animais peçonhentos, o primeiro ocorreu na Linha Sanga Vera, no dia 1º deste mês, uma cobra com aparência de Cobra d’água, mordeu uma menina quando fazia limpeza próximo a garagem da residência da família.

Na sequência, no dia 3 de março em Planalto do Oeste, Linha Costa e Silva, Braço do Norte, uma cobra Cascavel mordeu um homem quando estava trabalhando na lavoura.

E ontem, na quarta-feira (07), Avenida Tucunduva, centro da cidade, uma Aranha Armadeira mordeu um homem quando este fazia mudança de móveis com sua família.

Todos os nova-santa-rosense foram observados e medicados. José Roberto Garai, chefe da Vigilância Sanitária, orienta a população que quando for fazer limpeza ou jardinagem, cuidem muito em locais úmidos, entulhos amontoados, usem luvas, botas, verifiquem bem os calçados antes de usar, para não acontecer acidentes desta natureza. Anos passados foi capturado e enviado diversos escorpiões, cobras e aranhas, como este também, recolhidos e enviados para Curitiba para identificação precisa pelo centro de zoonoses.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento