Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná assume o cargo
Por G1 Paraná | Postado em: 08/01/2019 - 12:22

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O novo comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Paraná, o coronel Péricles de Matos, assumiu o cargo na manhã desta terça-feira (8). Ele substitui a coronel Audilene Dias Rocha que, em 163 anos, foi a primeira mulher a comandar a PM no estado.

A cerimônia de troca começou às 9h na Academia Policial Militar do Guatupê, que fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O governador Ratinho Junior (PSD) e o vice Darci Piana participaram da cerimônia.

O nome de Péricles de Matos foi anunciado por General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, secretário da Segurança Pública, em novembro de 2018.

À época, o general disse que seguiu a orientação de Ratinho Junior e que a decisão foi baseada na avaliação da capacidade profissional, na análise do currículo e do conhecimento das atividades na área de atuação.

O perfil do novo comandante-geral

O coronel Périceles de Matos ingressou na Polícia Militar como cadete, em 1986. Ele foi declarado aspirante a oficial em dezembro de 1988. Em 2012, foi promovido ao posto de coronel.

Entre as especializações de Matos, estão cursos de especialização SWAT/GATE, curso de explosivos na Geominas e curso de ações táticas de policiamento de choque no estado da Virgínia (EUA).

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento