Você está em: Página Inicial > Trânsito
Obras próximo a Ponte Airton Senna causam lentidão no tráfego de veículos
Prevista para terminar no dia 20 de dezembro, o DNIT pede a paciência,
Por Costa Oeste News | Postado em: 06/12/2018 - 09:50

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Principal ligação entre a região Centro Oeste ao Sul do País e um importante corredor de cargas, a ponte Airton Senna na Rodovia BR 163 e um pequeno trecho dentro da cidade de Guaíra, estão passando por reparos na malha asfáltica.

As interdições para a execução dos serviços acabam afunilando o tráfego, causando filas e com isso aumentando o tempo de viagem dos motoristas, mas, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as obras são necessárias.

Vicente Veríssimo Júnior, chefe regional do DNIT de Foz do Iguaçu, destacou a importância das obras, que segundo ele, serão realizadas para melhorar as condições de segurança e proporcionar mais conforto para quem utiliza a rodovia. Verissimo destacou ainda os serviços que serão executados no trecho, entre eles: a recuperação das placas de concreto na cabeceira da ponte, frisagem da pista de rolamento e remendos em alguns pontos do pavimento. 

Prevista para terminar no dia 20 de dezembro, o DNIT pede a paciência, atenção e a colaboração dos motoristas que utilizarem esse trecho durante as obras.

Nesse período a empresa responsável pelos serviços estará realizando o controle do trânsito próximo a Ponte Airton Sena, utilizando o sistema “Pare e Siga”. De acordo com o órgão, o sistema será utilizado nos dias: 11, 12, 13,17 e 18 de dezembro.

Não serão realizados trabalhos nos sábados e domingos, dias 8, 9, 15 e 16 de dezembro.

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento