Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Jovem cientista de Palotina conquista prêmio em feira de engenharia nos EUA
Por | Postado em: 19/05/2019 - 15:49

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nas cerimônias de premiação da Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), denominadas Special Awards Ceremony Grand Awards Ceremony, estudantes brasileiros conquistaram oito prêmios. A Inter ISEF é a maior feira internacional de Ciências e Engenharia e na categoria Plant Sciences o vencedor do terceiro lugar foi o aluno de Palotina, João Pedro Silvestre Armani, de 16 anos. 

Os premiados são dos estados do Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O Brasil foi o país mais premiado da América Latina e a 10ª delegação mais premiada do mundo, ficando atrás dos EUA, China, Canadá, Índia, Alemanha, Taiwan, Austrália, Arábia Saudita e Tailândia. 

Armani apresentou o projeto ‘revestimentos comestíveis na pós-colheita de laranjas’ e faturou o prêmio de US$ 1 mil. Ele é aluno do Colégio Gabriela Ministral.

No total, participaram da feira 1.800 estudantes de 81 países e territórios com projetos inovadores nas áreas das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, buscando explorar soluções que melhorem a qualidade de vida em suas localidades e em todo o mundo. Eles competiram por mais cinco milhões de dólares em prêmios e foram julgados pela sua capacidade criativa, pensamento científico, rigor, competência e clareza mostrada em seus projetos.

A delegação brasileira foi composta por 29 estudantes que apresentaram 25 projetos na feira. Catorze estudantes, representando nove projetos, foram selecionados na 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada em São Paulo (SP). Onze estudantes, representando nove projetos, foram selecionados na MOSTRATEC, realizada em Novo Hamburgo (RS). E quatro estudantes, representando três projetos, foram selecionados pela Escola Americana de Campinas (SP).

A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de talentos em Ciências e Engenharia. Desde 1997, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel ISEF - Intel International Science and Engineering Fair.

A Intel ISEF faz parte de um programa da Society for Science & the Public e da Intel Foundation e aposta no avanço da Ciência e da Engenharia como chave para resolver os desafios globais.

É uma competição baseada no talento demonstrado e na qualidade dos projetos e pesquisas desenvolvidos por estudantes de todo o mundo que ainda não chegaram ao ensino superior. O principal objetivo é apresentar as conquistas que os jovens cientistas alcançaram nas Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e encorajar mais jovens a abraçar essas áreas da pesquisa.

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Abr às 10:39
A escolha, que era aguardada pelo meio político local e vinha dando frutos a discussões animadas entre os eleitores, promete adicionar uma nova etapa à corrida eleitoral. 
Cotidiano 26 Abr às 08:50
O Seminário de Suinocultura Copagril contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre eles os diretores da Cooperativa, produtores, além de conselheiros e equipe técnica da cooperativa.
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento