Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Padrasto faz apelo ao Poder Judiciário para internar enteado dependente químico em Marechal Rondon
O jovem tem apenas 15 anos
Por Aqui Agora | Postado em: 20/11/2018 - 15:40

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um homem, morador de Quatro Pontes, está fazendo um apelo nesta terça-feira (20) em frente ao Fórum de Marechal Cândido Rondon para pedir a internação do seu enteado de 15 anos que há cerca de 2 anos é dependente químico. O padrasto está acorrentado em frente ao Fórum, com cartazes escritos: Sr Juiz ajude a minha família.

O homem relatou à equipe do AquiAgora.net que descobriu que o jovem faz uso de drogas há cerca de dois anos e desde então a família vem sofrendo muitas dificuldades devido à dependência. Segundo ele, que é padrasto do rapaz, o jovem já cometeu vários crimes no município de Quatro Pontes e que há muito tempo vem procurando ajuda para o internamento, mas toda vez que vai até o Fórum é mandado para diferentes locais e não recebe nenhum apoio do Poder Judiciário.

O padrasto ressalta ainda que o único apoio que está recebendo é da Prefeitura de Quatro Pontes e do Conselho Tutelar do município, que desde o início apoiam com medicamentos e transportes.

O jovem de 15 anos já esteve internado em dois locais, mas toda vez recebe liberação, no entanto, ao retornar para casa, volta a usar drogas.

O padrasto relatou que o jovem já participou de diversos campeonatos de luta e que inclusive já competiu no Mundial da Argentina e que o sonho dos dois era abrir uma academia na região. No entanto, desde que usa drogas, o rapaz saiu dos esportes e a cada dia a sua situação é mais precária. A família do menino reside em Quatro Pontes. Ele veio de bicicleta do município para fazer sua manifestação.

O homem permanecerá acorrentado à cerca em frente ao Fórum que tem seu expediente iniciado as 12 horas.

A reportagem do AquiAgora.net espera uma posição do Poder Judiciário para ouvir sua versão.

Conselho Tutelar

De acordo com o que informou a conselheira tutelar de Quatro Pontes, Solange Goetz Poersch à reportagem do AquiAgora.net, o conselho vem acompanhado e até em vários momentos levou o adolescente para consultas. O adolescente teria inclusive uma consulta agenda para o último dia 13, mas na data, o menor, de 15 anos, ausentou-se de casa durante todo o período e não foi mais visto. Da mesma forma, o menor não teria comparecido a duas audiências marcadas com o mesmo no Fórum de Marechal Rondon, uma teria sido na sexta-feira e outra no dia de ontem. Datas de compromissos que o adolescente se esquivou de participar de acordo com a conselheira Solange.

Últimas Notícias
Cotidiano 10 Mai às 17:45
Entre em contato pelo (45) 9 9837-7153 ou vá pessoalmente até a Sapori
Cotidiano 10 Mai às 17:30
A vaga é para Auxiliar de Consultório Odontológico
Cotidiano 10 Mai às 17:15
As novas unidades já estão de portas abertas prontas para receber o produtor rural e toda a comunidade de segunda a sexta das 8h às 17h30 e aos sábados das 8h às 12h.
Cotidiano 10 Mai às 16:04
O Siate foi chamado e pediu apoio ao helicóptero
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento