Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Palestra alusiva ao Agosto Azul ocorre na sexta-feira em Nova Santa Rosa
O encontro será realizado no Teatro Municipal Gustavo Fischer
Por Assessoria | Postado em: 02/08/2018 - 11:55

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, convida todos os homens do município para participar da palestra alusiva ao Agosto Azul. O encontro será realizado no dia 03 de agosto de 2018, às 19h30 no Teatro Municipal Gustavo Fischer. A palestra será ministrada pelo médico urologista, Dr. Carlos Barreira, do município de Cascavel. Serão tratados de assuntos importantes direcionados a saúde do homem. Além da palestra, na oportunidade também serão realizados os agendamentos de consultas, exames e testes rápidos, por isso a equipe da Secretaria de Saúde pede que todos os homens levem o cartão SUS para a realização dos agendamentos. Todos estão convidados a participar.

Agosto Azul

A Campanha Agosto Azul incentiva os homens a se cuidarem, ela foi instituída em 2012 no Estado do Paraná. Na oportunidade foi definido que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem. O objetivo principal é motivar a mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidade ainda em estágios iniciais.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento