Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Perícia da Polícia Civil ainda não sabe o que causou explosão em Capanema
Inquérito deve durar cerca de 30 dias para um relatório completo para a população
Por Catve | Postado em: 06/06/2018 - 13:31

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A perícia informou na manhã desta quarta-feira (06) que não se sabe ainda como aconteceu a explosão que deixou dois mortos e quatro feridos na Dip Frangos, em Capanema. 

Segundo o Delegado da 59ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), Bruno Amaral, o inquérito deve ser encerrado dentro de 30 dias para que um relatório completo seja apresentado para a população. 

A explosão aconteceu em um digestor na noite de terça-feira (05). O delegado explicou que após o socorro das vítimas e a retirada dos corpos houve perícia do local onde as pessoas estavam. Entre hoje e quinta-feira (07) uma perícia estrutural, com o apoio de um engenheiro, deve ser realizada para identificar possíveis falhas ou irregularidades que tenham provocado a explosão. 

Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o chamado foi feito por volta das 09h40 da noite. Um dos cinco digestores presentes no barracão, que é um equipamento que realiza o processamento dos resíduos do abate dos animais do local, estava processando penas utilizando alta pressão. 

No momento do acidente o local próximo da tampa de saída do processamento se rompeu. Quatro pessoas que estavam próximas foram atingidas. Uma delas morreu no local devido queimaduras e traumatismos, outra sofreu queimaduras graves e as demais sofreram ferimentos leves. 

Em seguida, todo a pressão do equipamento fez com que ele se projetasse contra uma parede, invadindo a sala ao lado do barracão, que é usada como sala de descanso. Duas pessoas estavam no local. Uma delas não resistiu as múltiplas fraturas e morreu, e a outra foi imprensada pelo equipamento. 

O Corpo de Bombeiros relatou que o trabalho maior foi a de retirada desta vítima das ferragens. Todo o atendimento durou cerca de 40 minutos.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento