Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Ambiental realiza duas operações em Nova Santa Rosa, uma pessoa foi presa
Por | Postado em: 11/06/2019 - 08:15

Mais Imagens
Publicidade

Nesta segunda-feira (10), por volta das 11h00, a equipe composta por policiais militares, lotados na 5ª CIA de Polícia Militar Ambiental, através de uma denúncia anônima relatando desmate de Área de Preservação Permanente (APP), se deslocou até a linha Xerê, no município de Nova Santa Rosa, a qual identificou o corte de espécies da flora nativa, do bioma Mata Atlântica.

A área desmatada foi calculada em 10.000 m2, sendo confeccionado o Auto de Infração Ambiental (AIA) ao proprietário da área no valor de R$ 7.000,00, como também o mesmo foi encaminhado à Delegacia para medidas cabíveis.

Na ocorrência também foi apreendido um trator, que estava sendo utilizado para limpeza e corte das árvores.

Os policiais também localizaram uma propriedade com destinação da madeira extraída ilegalmente. Os militares estaduais encontraram 20 m3 de madeira sem documento de origem florestal (DOF), sendo que a madeireira opera de forma ilegal, sem licença ambiental ou autorização de órgão competente.

A ocorrência resultou na prisão do proprietário do local, na confecção do Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 6.000,00, apreensão do material lenhoso, como também na empresa embargada.

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento