Você está em: Página Inicial > Policial
PRE de Iporã apreende contrabando em caminhão
Por | Postado em: 11/06/2019 - 08:49

Publicidade

Em operação de fiscalização na PR-323, defronte o Posto Policial Rodoviário de Iporã, a equipe abordou um caminhão VW/10.160 de cor branca, de propriedade de uma empresa de transportes. O veículo era conduzido por um Senhor de 33 anos.

Foi solicitado ao motorista que apresentasse seus documentos pessoais e do veículo, após verificado que todos estavam regulares o condutor foi convidado a abrir a porta traseira do baú do caminhão.

Foi realizada uma busca no interior do veículo com o consentimento do motorista profissional, no momento em que foi percebido 02 (dois) volumes apresentando um peso excessivo, após uma revista minuciosa e indagado o motorista, o mesmo informou que teria recebido os pacotes de um homem de alcunha “TOM” na cidade de Guaíra e o mesmo apresentou uma nota fiscal de vestuário infantil, relatou ainda que é comum receber diversas encomendas durante o trajeto e todas são armazenas na sede da transportadora para após seguir seus respectivos destinos, os quais ele desconhece.

Questionado o condutor o que seriam estes pacotes, ele afirmou desconhecer o conteúdo, foi realizado a abertura da parte superior dos volumes e constatado que em seu interior haviam caixas menores, que separados totalizaram 06 (seis) caixas menores – Volumes – que em seu interior continham aparelhos celulares e relógios.

No decorrer o motorista profissional foi qualificado, informado e orientado a respeito do crime de DESCAMINHO e liberado, a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Receita Federal da cidade de Guaíra.

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento