Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prefeitura realiza pavimentação asfáltica no interior de Nova Santa Rosa
A melhoria foi na Linha Gabiroba
Por | Postado em: 22/06/2018 - 16:23

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, realizou nesta semana a pavimentação asfáltica na Linha Gabiroba. A pavimentação soma no total 1.118,70 metros lineares de asfalto. Sendo dividido em dois trechos, o trecho um no Loteamento Berlim, com total de 318,70 metros lineares, e o trecho dois com 800 metros lineares. O projeto contou com recapeamento asfáltico com concreto betuminoso usinado à quente – CBUQ, aplicado sobre a pavimentação com pedras irregulares existentes no trecho. Os trechos pavimentados perfazem um total de 7.349,60m², sendo o trecho 1 com largura de 8 metros e o trecho dois com largura de 6 metros, conforme o projeto.

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, junto de autoridades municipais, secretários, diretores e vereadores, acompanhou a execução das obras.

SERVIÇOS

Foram realizados os serviços de limpeza, pintura de ligação e colocação de revestimento. A limpeza foi executada pela equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura da Prefeitura de Nova Santa Rosa. Após a limpeza foi aplicada uma pintura de ligação, com material betuminoso – Emulsão RR-2C sobre o pavimento existente, com o objetivo de promover a aderência entre o revestimento existente e a camada adjacente. E por último foi realizada a execução da capa em CBUQ, com espessura de três centímetros após compactação mecânica, em toda a extensão do trecho.

INVESTIMENTOS

O investimento para realização da pavimentação asfáltica foi feito por meio de recursos livres que somaram no total R$ 174.977,26. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Santa Rosa e a Câmara de Vereadores, que está sendo possível devido à boa economia dos recursos repassados a câmara. A boa administração da verba possibilitou a devolução de uma parte que auxiliou na execução desta obra e de outras, como a pavimentação com pedra irregular que somou 1.500 metros lineares realizada na Linha Guaçu no final de 2017.

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Mar às 21:37
Pax Bom Jesus
Cotidiano 27 Mar às 16:42
Na próxima semana o clube retorna a programação normal com matinê
Cotidiano 27 Mar às 16:21
A exposição ficará disponível gratuitamente do dia 1º à 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
Cotidiano 27 Mar às 16:05
Evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue é dever de todos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento