Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Reunião do Cmei Cantinho Feliz abordará matrícula para vaga integral hoje em Quatro Pontes
O local é a Casa da Cultura.
Por Assessoria | Postado em: 19/11/2018 - 11:29

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Está marcada para as 20 horas de hoje (19) reunião sobre matrícula para vaga integral no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz de Quatro Pontes. A iniciativa é da referida instituição de ensino, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O local é a Casa da Cultura.

A diretora do Cmei Cantinho Feliz, Angélica Borelli Fridrich, comenta que a reunião é para os pais que já tem filhos frequentando o Cmei e interessados no período integral no próximo ano, sendo que a participação é um quesito para vaga. Na oportunidade, diz ela, será esclarecido o atendimento em 2019, alterações planejadas, questões de projetos, permanência de horários e novidades. 

MATRÍCULAS CMEI 

Amanhã (20) e quarta-feira (21), o Cmei estará realizando as rematrículas. Já na quinta (22) e sexta-feira (23) serão efetuadas as matrículas novas, ou seja, não mais nos dias 03 e 04 de dezembro como estava programado. Nestas duas últimas datas, o Cmei fará a pré-matrícula de alunos antigos e novos no período integral, sendo que não haverá matrículas fora das datas estabelecidas para uma melhor organização da instituição de ensino. 

ESCOLA E COLÉGIO 

De hoje a sexta-feira, a Escola Municipal Dona Leopoldina também estará realizando as rematrículas, no horário das 08 às 11 horas e das 14 às 17 horas. De 03 a 07 de dezembro, contudo, serão feitas as matrículas novas.

Igualmente, o Colégio Estadual Quatro Pontes iniciou as rematrículas nesta segunda-feira, seguindo até sexta-feira, contemplando as turmas que irão para o 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Nestes dias, ainda vão ser feitas as matrículas para os alunos que farão o 1º ano do curso de Celem (espanhol e inglês). O atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h20 às 17h30. 

DOCUMENTOS 

Os documentos para a rematrícula no Cmei e escola englobam cópia da declaração de vacina atualizada e cópia de conta de luz (Copel ou Cercar) em nome do responsável pela criança. Para as matrículas novas, por sua vez, é preciso apresentar certidão de nascimento, carteira de vacina atualizada e declaração de vacina, cartão do SUS, comprovante de residência (conta de luz) em nome do responsável pela criança, CPF e RG dos pais. Somente o Cmei ainda solicita o comprovante empregatício dos pais (carteira de trabalho) ou declaração.

Já no colégio, os documentos necessários para os alunos contemplam cópia do talão de luz da Copel ou Cercar (endereço atualizado no máximo de três meses), sendo que caso a fatura não esteja em nome da mãe/pai/responsável legal deve-se apresentar conjuntamente outro comprovante de endereço em nome dos mesmos; além de cópia da declaração de vacina para menores de 18 anos e também de cópia do CPF do pai/mãe/responsável pelo aluno. A distribuição das vagas é de acordo com a instrução normativa nº 012/2018 - SEED/SUED. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone do colégio: 3279-1293.

 

CALENDÁRIO ESCOLAR

 

Na última terça-feira (13), uma reunião foi promovida entre a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, e representantes da direção do Cmei, escola e colégio, a fim de discutir e analisar o calendário escolar para 2019, mediante elaboração da programação do ano letivo.

Para cumprimento do previsto na lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional em seu art. 24, apresenta “A Educação Básica, nos níveis Fundamental e Médio, será organizada de acordo com as seguintes regras comuns: a carga horária mínima anual será de 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver (...)”. Ainda, o art. 34 da LDB define que a “jornada escolar no Ensino Fundamental incluirá pelo menos quatro horas de trabalho efetivo em sala de aula, sendo progressivamente ampliado o período de permanência na escola”.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento