Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Rio Piquiri recebe soltura de 220 mil alevinos no próximo sábado
Por O Bemdito | Postado em: 21/03/2019 - 14:50

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Está prevista para a manhã do próximo sábado (23) a soltura de 220 mil alevinos no rio Piquiri. Organizado pelos grupos Amigos do Rio Piquiri, de Formosa do Oeste, e Nova Pesca, de Nova Aurora, o evento deve contar com as presenças do governador Ratinho Junior e do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

As extensões entre as pontes que ligam Nova Aurora a Quarto Centenário e Formosa a Bandeirantes receberão ações que marcarão, simbolicamente, a reabertura da pesca amadora. Participam da mobilização entidades de Goioerê, Quarto Centenário, Jesuítas, Iracema e Assis Chateaubriand. 

A partir das 8 horas, 60 mil alevinos serão soltos em Nova Aurora. Às 11h30, complementando a programação, 160 mil serão soltos em Formosa do Oeste.

A liberação é aguardada com ansiedade pelos pescadores da região, após restrição motivada pela mortandade de mais de uma tonelada de peixes, na segunda quinzena de fevereiro.

Segundo acordo intermediado pelo IAP, 500 mil alevinos repovoarão o Piquiri. A próxima etapa será cumprida no dia 31, com o envolvimento dos municípios de Assis, Brasilândia, Alto Piquiri, Palotina e Francisco Alves. 

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento