Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Seis novos campeões da Copa Coamo de cooperados foram conhecidos sábado na Regional Oeste
Etapa contou com participação de 84 equipes e mais de 1,2 mil atletas e dirigentes em seis Municípios paranaenses.
Por Assessoria | Postado em: 27/05/2019 - 21:07

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lajeado por Vila Nova; Sabatine Esporte Clube, por Goioerê, Grupo União, por Juranda; Ouro Verde “C”, por São Pedro do Iguaçu; Concórdia “B”, por Toledo e Fica Gelo, por Tupãssi, foram os seis campeões da Regional Oeste da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suiço, realizada com sucesso no sábado, 25 de maio.

Desta regional participaram direta 1.200 atletas e dirigentes representando 84 equipes Inscritas na terceira das sete etapas do maior evento esportivo rural do Brasil.

Das seis decisões para apontar os campeões regionais que estarão na final da Copa Coamo 2019 no dia 27 de julho em Campo Mourão, em três delas os vencedores foram conhecidos após cobranças de penalidades. Em Goioerê, no tempo normal, empate sem gols entre Sabatine Esporte Clube Mariluz e Gianetto, mas nos pênaltis, vitória do time de Mariluz por 3x2. A equipe Fica Gelo venceu em Tupãssi o Canarinho por 4x2 nas penalidades, após empate no tempo normal. Em Toledo, o campeão foi Concórdia “B” na vitória por 5x4 nos pênaltis diante do Unidos Dez de Maio. Em Vila Nova, o Lajeado sagrou-se campeão ao derrotar a Linha Pietrovski por 4x0; o Grupo União faturou o título em Juranda, ao vencer por 1x0 o Paulista “B”, e em São Pedro do Iguaçu, o vencedor foi o Ouro Verde “C” que derrotou o Ouro Verde “A” por 3x0. 

A Regional Oeste teve a marcação de 307 gols em 133 jogos, com média de 2,3 gols por jogo com tempo de 10x10. A disciplina foi ponto forte novamente com a distribuição de 93 cartões entre amarelos e azuis. “Os cooperados atletas e dirigentes entendem o espírito da Copa Coamo, que é um evento que veio para integrar ainda mais a família cooperativista por meio do esporte e lazer. A etapa Oeste foi coroada de êxito e atendeu os objetivos do evento”, afirma o engenheiro agrônomo e gerente d Assistência Técnica, Marcelo Sumiya, presidente da Comissão Central Organizadora.

Para o diretor-secretário da Coamo, engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari, a Copa Coamo é um evento diferente a medida em que reúne nos campos várias gerações e um mesmo objetivo por meio do cooperativismo. "Ficamos felizes em ver os cooperados se divertindo e praticando o futebol, muitos deles só jogam na Copa Coamo, por isso esperam com grande expectativa o evento a cada dois anos. É muito bom ver famílias reunidas, e nos campos de jogo pais e filhos, e em alguns casos três gerações em campo. A Copa Coamo é uma grande desta para celebrar a união e o cooperativismo", considera Calderari.

Etapa MS- As próximas regionais da Copa Coamo serão no estado do Mato Grosso do Sul no dia 8 de junho reunindo em Caarapó, atletas e dirigentes de Caarapó, Amambai, Dourados e Iraporã; e em Laguna Carapá, com os associados de Laguna Carapã, Aral Moreira, Maracaju e Sidrolândia. Nestas duas cidades, os congressos técnicos para definição dos jogos serão realizados nesta quarta-feira, 29 de maio, às 9h30 em Laguna Carapã e às 14h30 em Caarapó, com as presenças de pelo me nos um dirigente de cada equipe inscrita na etapa MS.  

 

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento