Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Sicredi leva educação financeira para Dia das Crianças em Nova Santa Rosa
Neste ano haverá a abertura seguida de uma apresentação teatral, no Teatro Municipal Gustavo Fischer
Por Assessoria | Postado em: 09/10/2018 - 11:29

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nova Santa Rosa promoverá nesta quinta-feira (11) o tradicional Dia das Crianças para alunos da rede municipal. O evento é promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com o apoio da Secretaria de Ação Social, e do Programa A União Faz a Vida –do Sicredi.

Neste ano haverá a abertura seguida de uma apresentação teatral, no Teatro Municipal Gustavo Fischer, e depois os jogos e brincadeiras acontecem no Ginásio de Esportes. Dentre as atividades, a Sicredi Progresso PR/SP promoverá o jogo do Tabuleiro Gigante da Turma da Mônica, onde a criançada poderá aprender, de maneira lúdica, sobre educação financeira. Ao final do percurso receberão exemplares do gibi da Turma da Mônica sobre o mesmo tema. A abelha, mascote do Programa A União Faz a Vida, também estará presente para alegrar e entreter as crianças.

“A educação financeira é muito importante no cenário em que vivemos, por isso precisamos começar cedo. Com o Tabuleiro trabalhamos ludicamente com as crianças e elas conseguem assimilar o conteúdo de uma maneira divertida”, explica o assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi, Higor Menegon Loredo.

Já o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, destaca que “a parceria com a Prefeitura local visa descontrair a criançada mas, também disseminar aos pequenos noções básicas para uma vida financeira adulta mais saudável”, encerra.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento