Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Sistema informatizado facilita emissão da carteira de identidade em Maripá  
Foto 3x4 será tirada no local e a coleta de impressões será feita por leitura biométrica.
Por Assessoria | Postado em: 12/06/2019 - 09:40

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fazer a carteira de identidade (RG) vai ser mais fácil para a população de Maripá. A partir da próxima terça-feira (18) começa a funcionar o novo sistema de emissão do documento, agora totalmente informatizado.  O sistema foi implantado pela Administração Municipal por meio do Instituto de Identificação do Paraná.

Entre as principais vantagens está a coleta das impressões por leitura biométrica e não mais com a convencional tinta. Além disso, quem for fazer o RG não precisa levar foto 3×4, já que ela é tirada no local, de forma totalmente eletrônica.

O Setor de Identificação funciona junto à Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico e está aberto para emissão de documentos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A emissão da primeira via da carteira de identidade é gratuita. Para fazer o documento é preciso certidão de nascimento/casamento ou afins (via original), CPF e se for menor de 16 anos o munícipe deve estar acompanhado do responsável, que também deverá apresentar o RG. O prazo para recebimento da carteira e identidade é de 20 dias.

Para retirar a 2ª via é necessário recolher taxa no valor de R$ 35,55 e apresentar certidão de nascimento/casamento/averbação divórcio ou óbito e o CPF.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Cotidiano 23 Abr às 14:30
Neste primeiro momento, treinamento será voltado para suinocultores, avicultores, bovinocultores e piscicultores
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento