Você está em: Página Inicial > Esportes
Vôlei feminino de Maripá é vice-campeão da Copa Lindeiros
Competição contou ainda com equipes de Cascavel, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Assis Chateaubriand e Mercedes
Por Assessoria | Postado em: 05/12/2018 - 16:59

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipes de Maripá participaram neste fim de semana da 5ª e última etapa da Copa Lindeiros de Voleibol Masculino e Feminino 2018. A etapa foi sediada pelo município de Cascavel entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. Além de Maripá, participaram da competição equipes de Cascavel, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Assis Chateaubriand e Mercedes.

Com bom desempenho no campeonato, a equipe feminina sub 17 chegou à última etapa com grandes chances de ser campeã geral, pois estava apenas um ponto atrás de Foz do Iguaçu. As atletas passaram por Mercedes, Santa Helena e Cascavel com vitórias por 2 set a 0, mas acabaram perdendo para Foz do Iguaçu, por 2 sets a 1. Com os resultados, Maripá conquistou o 2º lugar geral da competição.

Para o técnico desportivo, Paulo Scussel, o vice-campeonato foi uma grande conquista para a equipe e para o Município de Maripá. “Disputamos com equipes de municípios com muita expressão no esporte na região oeste, como Cascavel e Foz do Iguaçu, que são potências na modalidade. Ficamos muitos felizes que o esforço de nossas atletas tenha trazido um lugar no pódio, mostrando o grande potencial que temos e a qualidade dos treinamentos oferecidos pelo município”, destaca.

Já a equipe masculina ficou na 4ª colocação geral. Perdeu para Santa Helena por 2 sets a 1 e para Foz do Iguaçu por 2 x 0, mas venceu de Assis Chateaubriand por 2 sets a 0. Apesar do resultado, Paulo afirma que a equipe tem muito potencial. “Dos 22 atletas masculinos, 20 deles têm idade de até 14 anos. Por isso, temos a perspectiva de formar uma equipe vencedora no futuro”, ressalta. 

ATLETAS – A equipe feminina é formada pelas atletas Gabriela Althaus Silva, Ana Beatriz Farherr Alves, Kassia Mauer Wintrich, Leticia Cardozo Petermann, Jenefer Camile Klauck Marcelo, Taynara Poliana Corbari, Sofia Frandoloso, Manuela Mauer Wintrich, Ana Luiza Rudiger, Ana Luiza Previdi, Dara Camile, Seiboth Groskreutz, Juliana Luiza Rockembach, Leticia Taina Kruger e Anna Laura Kelm Meregali.

O time masculino é composto por Murilo Henrique Zils, William Gabriel Pitrowski, Leonardo de Mattos, Daniel Schwarz, Rafael Fernandes, Matheus Kelm Farias, Marcelo Trindade Arruda, Renan Lescowicz, Donisete Cordeiro Parodes, Paulo Henrique Mello da Silva, Guilherme Volles Ferreira, Eric Daniel Cordeiro e Walisson Alexandre Oliveira. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 

 FEMININO:

1º lugar: Foz do Iguaçu – 42 pontos

2º lugar: Maripá – 39 pontos

3º lugar: Santa Helena – 36 pontos

4º lugar: Capitão Leônidas Marques – 22 pontos

5º lugar: Mercedes – 16 pontos

6º lugar: Cascavel – 10 pontos 

MASCULINO:

1º lugar: Foz do Iguaçu – 44 pontos

2º lugar: Capitão Leônidas Marques  - 44 pontos

3º lugar: Santa Helena – 27 pontos

4º lugar: Maripá – 26 pontos

5º lugar: Assis Chateaubriand – 22 pontos

6º lugar: Cascavel – 11 pontos 

CLASSIFICAÇÃO DA 5ª ETAPA: 

 FEMININO:

1º lugar: Foz do Iguaçu

2º lugar: Maripá

3º lugar: Santa Helena

4º lugar: Cascavel

5º lugar: Mercedes

6º lugar: Capitão Leônidas Marques 

MASCULINO:

1º lugar: Foz do Iguaçu

2º lugar: Capitão Leônidas Marques

3º lugar: Santa Helena

4º lugar: Cascavel

5º lugar: Maripá

6º lugar: Assis Chateaubriand

Últimas Notícias
Esportes 22 Abr às 09:46
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta.
Esportes 16 Abr às 14:37
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil
Esportes 15 Abr às 15:28
199 ciclistas de diversas cidades da região se reuniram para desbravar os percursos de 35 e 40 km
Esportes 08 Abr às 16:10
O teatro teve objetivo trazer de forma didática e divertida a conscientização do que é a dengue
Esportes 08 Abr às 10:43
As obras são de melhoria do escoamento de água
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento